quinta-feira, 30 de agosto de 2012

e a Nina foi consultar...

Dia 29/08, ontem, Nina teve sua 3ª consulta pediátrica. Ela estava com 49 dias de vida.
Depois de todos aqueles dias quentes, o dia da consulta caiu bem num dia ventoso, gelado e chuvoso. Fiquei até com medo de sair com aquele tempo horrível... mas fomos e deu tudo certo.
Bom, vamos à consulta...
Ninoca Gatíssima estava pesando nada menos que 4.345 gramas (isso explica as dores nos meus braços e costas... rsrsrs) e medindo 55 cm. Pura fofurice e gostosura. O leitinho aqui está bom (e eu, neurótica, achando que tinha pouco leite... às vezes, ainda acho)... e fortinho... bem gostosinho... e a Nina, um chumbinho. Engordou quase 1 kg em 28 dias. Olhem só as dobrinhas nas coxas...
A eco dos quadris deu ótima. Muita evolução da primeira, feita ainda na maternidade, ao nascer. Mesmo assim, a pedi pediu para consultarmos um traumato-pediatra, daqui uns 40 dias, para que ele avalie a nos deixe bem tranquilos. E lá vamos nós então... Cuidado nunca é demais.
As próximas vacinas serão no dia 10/09... serão duas picadas e uma gotinha. E essas dos 2 meses ela recomendou fazer em clínica particular de vacinas, pois são melhores e mais completas. E caras!
Ela também receitou Tylenol Bebê, para ter em casa (ainda não precisamos e nem vamos precisar... comprei pra ter mesmo, pro dia das vacinas, que aí pode dar uma febrezinha!) e uma vitamina - AD - a mesma do sol, pois ela disse que esse sol está muito quente para deixar o bebê exposto e nos horários bons de passear (mais cedo ou mais à tardinha), tem muito vento (é um calor artificial), e indicou a vitamina, que ela já começou a tomar no mesmo dia.
Bem, é isso gente. Nossa bebê esta linda, saudável, cheirosa e faceira, graças ao bom Deus... Que continue assim!
Acho que vamos para a praia nesse findi... só nós. Vamos ver como será esse primeiro passeio da família Buscapé. Depois eu volto pra contar...
Beijos e ótimo final de semana!

13 comentários:

  1. Linda Nina!
    Forte e saudável como a gente gosta!

    Mil bjus!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, esse tempo aqui em Poa tá uma droga né?! Não aguento mais hehe
    E tá bem gordinha a Nina e comprida também hein.
    Que amor, parabéns pela princesa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lindona! Que otimo que ela ta gordinha e saudavel. Fica tranquila amiga se ela ta engordando e pq o seu leite ta sendo suficiente. Aproveita bem a viagem e vem nos contar como foi! Bjks

    ResponderExcluir
  4. Quando as dobrinhas começam a aparecer é uma delícia, da vontade morder né? rs. Parabéns querida, pela filha linda que você tem.
    Estou te seguindo, um beijo!
    http://mamaemuitoprazer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amiga que ótimas notícias...
    muito feliz por vocês.
    Ninoca é show sempre!
    Respondi teu email...depois tu da uma olhada...

    beijos sds
    Val

    ResponderExcluir
  6. Gente que fofa, que gorduchinha engordou bem e tudo vai dar certo nas próximas consultas.
    Bjus

    Rafa
    www.rafaelando.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bi! Parece que este post é meu! Só vou copiar e colar no meu blog! A MAísa esta c 54 cm e 4,025 kg. Vem engordando em torno de 250 gr por semana. Dia 13, ela vai tomar as mesmas vacinas: duas picadinhas na perna e uma gotinha. Sòq ue a Dra. indicou o tylenol gotas, se precisar, pois ela disse que o bb demora muito pra fazer efeito. Tb está tomando AD til.
    Bom, tb vamos pra praia, mas daqui a 3 semanas. Ela me indicou protetor solar e repelente. Vc tem indicações?
    Bjks na fofa e em vc!!!

    ResponderExcluir
  8. que linda!!! Gordinha e saudável graças a Deus e ao leitinho da mamãe!!!
    Que praia vcs vão? Se for em Torres dou um pulo lá para conhecer vcs!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Viu só Bibi, e tu achando que tava com pouco leitinho, a Nina aí linda e grande. Parabéns pra vcs!
    Bjão

    ResponderExcluir
  10. Que grande que a Nina já tá né Bibi!!! Mto fofa!!
    Adoro ver as fotos dela...

    Sempre que leio o teu bloog me da uma saudade de Porto Alegre... desse tempo doido...

    Boa praia amiga aproveitem bastante!!
    Vcs vão pro Sul mesmo??
    Que delicia.....
    Cuida dessa pequena fofucha!!

    beijão

    ResponderExcluir
  11. Oieeee!!! Ai que cuti cuti essa menina!!! Nhac nhac dá uma vontade louca de morder e beijar essas coxinhas rssss. Ela está linda e crescendo maravilhosamente bem...
    Ah amiga, as minhas fotos eu só conseguirei retirar lá do estúdio no dia 15/09... compramos uma câmera digital nova e vamos testá-las em umas fotinhas e assim que der eu posto lá.
    Minha pança está enorme rssss... Bom 34 semanas né... tem justificativa!
    Bjs nas duas!

    ResponderExcluir
  12. Oii então marquei minha cesaria para terça-feira dia 04/09, mas desde ontem acho que estou perdendo o tampão, eu estou bem ansiosa e com um pouco de medo rss
    A Nina esta linda, uma fofa
    Beijosss

    ResponderExcluir

Pensa comigo?!?