quarta-feira, 22 de agosto de 2012

e a rotina, como anda?

Faz dias que eu queria escrever sobre o assunto rotina aqui no blog... estava tentando organizar as ideias para colocá-las aqui, mas não deu muito certo.
Então vamos ver o que sai...
Digamos que aqui em casa existe uma "meia-rotina". Meia porque o dia tem 24 horas e nossa rotina tem umas 14 horas... e ela vai das 20 horas às 10 horas da manhã.
A partir das 10 horas até as 20 horas, não tem hora pra nada... Marina dorme quando quer, mama quando quer, chora quando quer... e pede colo quando quer. Têm dias, como ontem, por exemplo, que ela estava muito calma e tranquila. ficou no carrinho numa boa, dormiu... tava um doce. Na segunda-feira, anteontem, ela estava muito agitada, só queria saber de colo e chorava muito (mas não saía lágrimas, só gritava)... parecia dor, mas era só pegá-la no colo e ela se acalmava. Era colo mesmo que ela queria. Portanto, durante o dia é sempre uma incógnita, nunca se sabe o que vai acontecer.
Dou peito sempre que ela pede e isso já me preocupa no que diz respeito a produção. Já são dois dias que acho que não tenho leite suficiente, mas por conta dessa falta de rotina durante o dia, não consigo comer adequadamente... mas tomo muita água. Isso eu consigo fazer. Sei que preciso me alimentar bem e com coisas saudáveis, senão o leite fica "aguado" só com água. Estou tentando!
Quando chega a noite, confesso que estou exausta. Dói a cervical, as costas,os braços, as pernas (ninguém manda ser mãe com idade pra ser avó! hahahah). É só ela dormir (e isso acontece lá pelas 22 horas) que eu já estou dormindo junto. A vida de mãe tem dessas coisas, mas tudo vale a pena!
E a rotina mesmo começa lá pelas 20 horas, na hora do banho. Ela toma banho e relaxa. Papai faz massagem nas perninhas e nos pés, colocamos camomila na água do banho e ela adora... e agora que está mais quentinho, deixamos ela um pouco mais na água...
Após o banho dou peito bem dado e ela adormece e vai pra cama dela... e aí vai até 3:30, 4 horas da manhã... acorda chorando, dou peito novamente e ela toma, mas pouco... só pra "neganar o estômago". Ela arrota (as vezes não arrota) e eu a coloco pra dormir novamente. Nesse momento, eu não troco a fralda. Ela pega no sono sozinha. As 6:30, 7 horas ela acorda novamente e aí repito tudo de novo e troco a fralda (antes da mamada). Ela vai até 10 horas... e aí acabou a rotina...
Mas, pelo menos eu consigo dormir bem e descansar à noite pra começar um novo dia. Minha princesa não chora, não tem dor.
E cada dia que passa ela está mais linda. E o amor só aumenta! Dá vontade de abraçar ela e apertar, afofar e beijar muito as bochechas. Ela está ensaiando os primeiros sorrisos... Acorda de bom humor... mesmo quando chora, chego perto da cama dela e ela já para e fica alegre... Deve pensar: " a moça das tetas chegou!"... hehehe
Bom, acho que é isso... Espero que tenha ficado bom o post!
E vocês, mamães, como está a rotina?
Segue fotinho da pequena, fazendo um soninho...

Beijos!!!

9 comentários:

  1. Bibi, quando o LH fez 1 mes e meio, meu leite parou de ser suficiente... Desde entao estou completando com NAN. Ele chorava o dia todo e passava o dia no peito. Era fome... No inicio me sentia culpada, mas como sei que fiz de tudo para ter mais leite e nao adiantou, relaxei. O importante é que ele esta saudavel e ganhando peso.
    Sobre a rotina, aqui é a mesma coisa. De noite ate tem uma regra, mas durante o dia só Deus sabe :)
    Bjs
    Viviam

    ResponderExcluir
  2. Oi Bibi! Por aqui estamos nos adaptando ainda, tem dias que são otimos ja tem outros que são um caos. Geralmente a noite é mais tranquilo mais não é todo dia! Bjks

    ResponderExcluir
  3. Amiga....sobre o leite eu ando preocupada tbem assim como vc..so dia 27 tem pediatra e so ai vou saber se o meu leite esta dando certo..pq da uma inseguranca ne? mais peguei as dicas da minha mae e to me acabando no cuzcuz, arroz doce e canjica para aumentar a producao das peitas e posso te dizer que ta dando certo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Só de vc dormir bem e poder descansar já está ótimo né ?

    Bibi , mudei tudo la no blog , ve se vc consegue acessar.
    beijocas

    ResponderExcluir
  5. own que coisa mai delícia esse sono!
    Bjão pra vcs

    ResponderExcluir
  6. Eu tbem tenho "tentado" estabelecer uma rotina com o Léo, mas confesso que nem sempre é fácil. Assim como vcs, temos dias bons e outros não tão bons... Mas é assim mesmo, logo eles crescem e fica a saudade deste tempo q estamos vivendo...
    Bjinhos pra vc e Nina
    P.s. se quiser continuar acompanhando meu blog, manda seu e-mail para kris_morgado@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Oie!!

    A minha irmã dizia que o filho bb olhava pra ela e enxergava uma grande teta, pois era só ela pegar ele no colo o guri já ficava procurando a teta kkkkkkk tb o fraquinho nasceu com 4,320........ a tua Nina está uma graça!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Bi, que soninho gostoso!!!!
    Bom, a rotina da Maísa é mamar, um pouco de atividade e dormir. Sempre nessa sequencia. Às vezes, uma coisa demora mais, depois menos. Mas sempre nesta ordem. Isso dá em torno de umas 4 horas, pois ela demora aprox 1 em cada mamada e tenho que dar de novo depois de 3 horas. De madrugada, eu troco ela para acordar (qd ela ainda não acordou) e dou o mamá no escuro, ponho pra arrotar e volto ela pro berço. Tem funcionado. Mas não vejo a hora de irmos à pediatra e ela liberar de só acordar qd ela pedir, rs. Pelo menos, entre uma mamada e outra da madrugada ela dorme bem e eu tb!
    Eu gostaria de dar o banho no final do dia, como vc. Mas é o momento que estou sozinha e é o maior trampo montar e desmontar tudo. Então tenho dado durante o dia msm.
    Bjus

    ResponderExcluir

Pensa comigo?!?