sexta-feira, 24 de agosto de 2012

vários assuntos e um só post

Então, senta que lá vem história...
  • Enxoval do bebê: gente, quem foi que disse que a Nina ia nascer no inverno? O que eu faço com as roupinhas, novinhas e todas "perdidas"? Não servem mais e a moça nem usou... Fez uns 10 dias de frio e olhe lá... o restante, um verão de dar inveja a qualquer janeiro, fevereiro. O que ela tá usando agora: pijama... pobre da minha menininha... só anda de body, mijãozinho e meias (quando o mijão não tem pé). Os macaõezinhos, todos de plush, soft e moleton, estão lá, separados pra próxima menina que virá! ainda bem que as cobertas serão usadas nos próximos invernos (se tivermos!).
  •  Ecografia do quadril: não lembro se contei aqui, mas a Marina nasceu sentada (posição pélvica) e ela ficou um bom tempo sentada na barriga, parecendo um buda, com as perninhas cruzadas... desde os 6 meses. Então, ao nascer ela teve que fazer uma ecografia do quadril para ver se estava tudo bem. Deu tudo normal. Mesmo assim, na última consulta, a pediatra, Dra. Simone, pediu outra ecografia para acompanhamento e hoje fomos fazê-la. Graças a Deus deu tudo normal novamente e a médica que fez o exame já disse que provavelmente a pediatra vai pedir outra, apra acompanhamento até os 3 meses. É, amigos, os apuros continuam após o nascimento... não são só os exames da gestação que nos metem medo... Mas a gente tira de letra e enfrenta um a um. 
  • Amamentação: têm dias que, ou eu acho que estou com pouco leite ou a Nina está com muita fome. Não vejo a hora que chegue a consulta para pesá-la e saber se estou me preocupando à toa ou não. Ontem meus peitos chegavam a estar murchos e tanto que ela sugou... e sabe quando você vê que o bebê suga e aquilo não satisfaz? Cheguei a preparar o complemento, mas ela rejeitou... Aí abriu o berreiro... dei mais peito e acalmou. Concluí que era fome. Fui pra cozinha e fiz outro complemento e vi que ela não sabia sugar a mamadeira... aí falei: "góin, góin, góin, filha!" (falo isso quando dou a chupeta para ela e ela sabe que é para sugar!)... tomou os 30 ml e se acalmou... Vou falar com a pediatra e talvez tenha que recorrer a isso quando ela fica assim. Ontem ela mamou de hora e meia em hora e meia... acho que não deu tempo de encher os peitos, mesmo tomando 85858374 litros de água.
  • Dormindo à noite: agora Marina resolveu se atravessar no berço... colocamos ela bem bonitinha, no travesseiro e quando ela acorda pra mamar está atravessada, fora do travesseiro... como um bebê tão novinho consegue ter força pra isso, Zizuis?!
  • Passeios: nossos passeios durante o dia estão cada vez mais frequentes... pelo menos o calor ajuda nisso. E a Nina adora... e a mamãe também, afinal é muito chato ficar trancada em casa o tempo inteiro. Sem falar que fazemos muitas amizades pelo condomínio e na rua... um bebê sempre atrai pessoas e a gente sempre tem assuntos para compartilhar!
  • Cólicas: acho que a Nina não tem cólica... às vezes ela faz uma força danada pra fazer cocô, umas caras feias e até chora um pouco... mas nada assim, demais... deve ser normal... aí faço bicicletinha e ela libera tudo... e dou peito também, que ajuda a descer. Também continuo cuidando na alimentação, pelo menos até o terceiro mês... assim já vou elhorando meu peso.
Por hoje é isso, pessoas queridas! Nem foi tão comprido o post...
Obrigada pelas visitas, comentários e dicas! Continuem nos visitando e participando!
Beijos e ótimo final de semana!

8 comentários:

  1. Nossa que bom que ela não tem colicas...minha sobrinha tem dia que da umas crises de colica da até dó...
    Aqui em SP muito calor tambem não sei se Amandinha vai usar as roupinhas de frio porque logo chega a primavera....acho que esse tempo esta doido rsss
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom saber notícias!

    Realmente este inverno está atípico...aqui no RJ está calor tb.

    Eu tb tenho dado umas voltinhas com o Benício. Tb não consigo ficar o tempo todo em casa. Eu só não vou a lugares fechados.

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bi! Que bom que deu tudo certo nos exames.
    A Maísa tb vai descendo e virando no berço. Outro dia, eu acordei e quase não consegui vê-la pela babá eletronica, rs.
    Qta à cólica, se ela não teve até agora, não vai ter mais. Pelo menos foi o que a pediatra da Maísa disse. E eu quero acreditar muito nisso, rs. Ela tb faz umas caretas pra fazer cocô e continua linda! rs Faz tanta força que até abre as narinas um pouquinho, hehe.
    Bjks e bom findi!

    ResponderExcluir
  4. Ai que rotina gostosa! Tirando as coisinhas rotineiras tudo está fluindo que é uma maravilhaaa.. Ah sobre a produção de leite. Fale com sua Go ou com a pediatra sobre os remédinhos que ajudam a aumentar a produção (tipo plasil).
    No face tem um grupo https://www.facebook.com/groups/aleitamentomaternosolidario/
    fale sobre aleitamento materno e poderá te ajudar antes das consultas.

    Quanto as roupinhas que nunca usou e que não serve mais, já tentou vender nos grupos de brechós de bebês no face? Tem muitas meninas ganhando um extra com isso. É só uma dica (pq eu e a Lilica viciamos nesses bazares e brechós kkk).

    Bjos nas duas!

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz em saber que ta tudo bem com a Nina. Bjks

    ResponderExcluir
  6. Nina,e mesmo forte...ja atravessa o berco,sera que ela ta imitando a posição do útero?
    Agora que bom que ela nao senti cólica,normalmente os bebes sofrem tanto Ne?!
    Sempre peco pra vc dar um bjinho pela por mim,hj vou pedir pra dar dois,tarefa difícil ne?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa, esse calor tá horrível! A gente compra roupas lindas que só dá pra usar quando vai em médico(por causa do ar condicionado), rs. Eu já estou ao contrário no leite, ele mama e continua pingando o dia inteiro, torturante ficar trocando absorvente toda hora. Ainda não posso passear com o Ben, então estou como prisioneira em casa;mas é verdade os assuntos nunca acabam quando se tem um bebê! E bom saber isso das perninhas pq o meu filhote foi a mesma coisa! Cadê fotos da Nina?? Ficou devendo hein, haha e que sorte sobre as cólicas.. vamos ver essa semana como vai ser com o Ben; estou no mesmo esquema na alimentação =) Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Bibi!!
    Adorei a dica da bicicletinha...rsrs
    E achei tão fofa a Nina em posição de Buda...querida, o q se passou na cabecinha dela pra ficar tanto tempo sentadinha né..

    Minha mãe disse que ta fazendo o maior calorão aí em POA mesmo...
    E aqui eu não vejo a hora de começar a esfriar pq o calor é de rachar...e eu ja ando ficando encomodada com o barrigão no calor...
    beijão pra vcs e bom findi!!!

    ResponderExcluir

Pensa comigo?!?