quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

conquistando independência

Cada dia Nina fica mais independente. E reconhece mais o espaço em que vive.
A última novidade é que ela já tem o seu ritual pra dormir. O seu! Não é o nosso, que nós, pai e mãe, ensinamos. É o dela!
E eu tinha que vir aqui registrar.
Nina anda dormindo por volta das 22 horas. Volta da escola lá pelas 19 horas e ainda quer brincar.  Então a rotina dela é chegar em casa, tomar suco, água, comer uma fruta, brincar mais um pouco e jantar. Como ela janta na escola, o jantar dela em casa é algo mais levinho. Às vezes ela toma banho antes de jantar. Às vezes, toma depois. Depois de jantar, já escova os dentinhos. E aí, vai brincar mais um pouco.
Quando o sono bate, ela já avisa: mamá. Fazemos o mamá dela e ela já quer tomar no quarto. Não quer ficar na sala.
Então falo: Vamos nanar? Ela faz que sim com a cabeça. E eu digo pra ela ir dar um beijo no papai. Ela abre os braços e sai correndo pra abraça-lo e beijá-lo. Aí digo: diz boa noite pro papai, dorme bem... Ela se afasta e dá a mão (cumprimentando com o boa noite de aperto de mão).
É muito engraçado, porque não sei onde ela aprendeu isso: o boa noite de mãos.

Mas enfim, esse é o ritual de fim de noite da Pitoca: escovar os dentes, mamar, dar beijo, abraço e um aperto de mão de boa noite no papai. E sonhar até o dia amanhecer!

Jantando com o papai

Nina tirando fotos com o
celular da mamãe

4 comentários:

  1. Mas eu amei esse boa noite de mão! de onde ela tirou isso, hem? kkkkkk
    Ninoca sempre nos surpreendendo! como é bom isso, essa rotina... eu amo rotina, na sei viver sem (sempre fui assim). E pra criança faz um bem danado.

    Beijos flores

    ResponderExcluir
  2. Linda como sempre sua pitoca ^.^
    Criança é assim, né amiga? Chega com cada uma em casa, rsrs!
    Nina sua linda!!! Beijos pras duas :*

    ResponderExcluir
  3. Ai, com essa Nina!!! Aperto de mãe e tudo... rsrsrs Que gracinha!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bibi, que linda a Marina com o seu próprio ritual de dormir. Ou melhor, o de vocês. Eu fiquei aqui imaginando ela indo dar o beijo no pai de braços abertos. Que coisa mais fofa!
    bejos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

Pensa comigo?!?