quinta-feira, 22 de agosto de 2013

quando bate a saudade...

A saudade tá batendo forte! Nunca pensei que fosse ficar tão carente da Nina.
Mamãe está fazendo um curso nessa semana, todas as noites. Então só a vejo de manhã, quando acordamos, por uns 30 minutos. É o tempo de dar uns beijos, apertões, conversar enquanto troco a fralda e a roupinha dela.  À noite, quando chego, ela já está dormindo.
Nossa rotina, nessa semana está assim:
Papai leva a Nina pra escola, vai trabalhar e depois e a pega na escola. Dá banho, janta e suco; brinca e ela dorme. Aí ele consegue tomar banho, comer, ver tv, recolher a roupa...
Mamãe levanta, arruma a Nina, entrega pro papai e, após saírem, organiza a casa, limpa, põe a roupa pra lavar (que depois o papai recolhe), deixa a roupa da Ninoca separada par ao banho da noite, leva a Mona pra passear... e depois disso tudo, vai trabalhar. Sai do trabalho e vai para o curso. Fica até às 22h45min. Chega em casa às 23 horas, leva a Mona pra passear, toma banho, toma um vinho com o papai, conversa um pouco e os dois vão dormir. No outro dia, começa tudo de novo.
Mas, voltando ao assunto do post, várias vezes no dia me pego pensando nela, em como ela está linda, sorridente, esperta, ativa, atenta, e aprendendo coisas novas.  E uma semana é muito tempo para um bebê. Muitas coisas acontecem em uma semana.
De manhã, eu a coloco sentadinha no trocador e deito minha cabeça no colo dela. Ela abraça a minha cabeça e deita o rostinho nela e fica ali, me dando um “apoio moral” pela carência que sinto!  Parece que ela sabe a culpa que me assombra por ficar tanto tempo longe, ausente.
Papai está dando conta de tudo, e tá cansado, claro. Cuidar de um bebê super saudável e ativo dá nisso!
Mas, olha, mamãe tá quase terminando.... e logo estará em casa com vocês pra incomodar, viu?!?! Me aguardem!


Beijos!

7 comentários:

  1. Ai imagino a saudade, comecei a trabalhar essa semana e saio daqui correndo pra não perder nenhum minuto!!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Bibi! Imagino o aperto, eu mais do que ninguém sei bem o que é chegar elas estarem dormindo e sair elas estarem dormindo dói no fundo da alma! Mas logo acaba e você poderá curtir cada pedacinho da Ninoca! Bom curso, forças e um abraço

    ResponderExcluir
  3. Putz, só de ler seu relato já imaginei a loucura...

    Imagino a saudade... E a bendita culpa que nos aflige, né?
    Seria tão mais fácil se a culpa não nos rondasse...

    Mas logo logo vc tá de volta ao seu horário normal...

    E mais importante é a qualidade do seu tempo com ela, né??

    Beijos,

    Mãe e Mel.

    ResponderExcluir
  4. Bibi... Como pode nossas vidas serem tão parecidas... Eu também estou fazendo um curso (duas vezes por semana)e chego em casa tarde da noite quando o Léo já está dormindo.... Como é difícil!!!! Segunda mesmo o papai me mandou uma msg enquanto estava em curso, contando que o bebê estava com febre. Imagina o meu desespero, larguei tudo e fui correndo cuidar dele. E o coração fica apertado de saudade e culpa...
    Bjos pra vcs e força!

    ResponderExcluir
  5. Eu fico só imaginando a saudade... cada vez que preciso sair pra i em POA ou no centro em Canoas e me demoro, e isso acontece uma vez que outra, meu coração fica pequeno.
    E o pior é que ontem mesmo conversando com a minha irmã ela me deixou escapar que toda vez que eu saio ele chora, sente minha falta... fiquei pra morrer pois ninguém me disse isso, eu sempre saia achando que ele ficava bem. Fiquei super culpada, me sentindo triste mesmo. As vezes não sei até que ponto é bom ver ele tão dependente de mim.

    Logo acaba teu curso amiga e tu faz aquela bagunça com a Nina e o papai dela!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai Bibi, eu sei bem como é essa rotina agitada, já passei por isso com meus pequenos, não é fácil.
    Depois que nos tornamos mães é tão difícil trabalhar fora e estudar :(
    Mas tenho certeza que essa ausência é para um bem maior, para um futuro melhor para vcs e sua princesa.
    Fiquei aqui imaginando vc com a cabeça no colinho dela, sempre fazia isso quando os meus eram bebes, rs! Delicia né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Bibi, tem um selo/tag pra vc lá no blog, espero que goste ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Pensa comigo?!?