domingo, 4 de agosto de 2013

enquanto isso, na escolinha...

Ontem foi realizada a segunda reunião de pais na escola da Nina.
Na primeira reunião não pudemos ir. E o assunto foi o plano de trabalho de 2013, além do calendário com as datas comemorativas, feriados, entre outros assuntos.
Na deste sábado, o assunto foi a entrega do portfólio do primeiro semestre de 2013 (coisa chique isso, né!?), avisos e recados da direção, alguns assuntos sobre horários, refeições, medicações e  receitas médicas.
Não preciso nem comentar da emoção de receber o portfólio da minha pequena e ver tudo o que ela anda aprontando durante o dia. Saber que ela está aprendendo, evoluindo, crescendo... Cada trabalhinho tem sua historinha, tem um motivo de ser.
Marina está super bem na escola. Já está na turma do Berçário 2 (B2), embora ainda não esteja caminhando. As profes explicaram que muitos fatores determinam a passagem de turma, como o desenvolvimento da criança e a independência.
Ela já está comendo o cardápio baby, onde tudo está liberado. Já come complementos no lanche, junto com as frutinhas.
E também está tomando leite integral (de vaca). Eu estava com um pouco de medo que ela não gostasse, não se adaptasse. Mas foi bem tranquilo. Ela aceitou muito bem e toma até mais do que o LA (Nestogeno 2).
Agora, no B2, eles vão começar a participar das atividades do pátio da escola, como o parquinho. Estou ansiosa para que comecem, pois a Nina tem muito medo de andar de balanço. A gente sempre insiste, mas não tem jeito... ela sempre chora. Quem sabe vendo os coleguinhas, ela comece a gosta, né?!
Segue abaixo as fotinhos do portfólio dela, com os trabalhinhos, aprendizagem e comentários. Tão lindinho. Me emocionei com cada coisinha e com o capricho e cuidado das profes.
Essa é a minha pequena grande artista!!!
Te amo, filha linda!!!

Capa do portfólio



































8 comentários:

  1. Que linda , não vejo a hora da Amandinha ir para a escolinha deve ser tão legal !

    ResponderExcluir
  2. É uma satisfação sem tamanho quando recebemos essas informações sobre o dia a dia dos filhotes longe da gente não é?? Ficamos toda orgulhosa!!! Que fase gostosa. A escola também está de parabéns pelo caderno, amei.

    ResponderExcluir
  3. Bibi que coisa mais linda! Achei tão organizado! Eu fiquei super emocionada! Sempre imaginamos mil coisas nessas reuniões. Será que ela está bem? Será que tem reclamação? E depois ver tudo e só elogios!!!!
    Essa gostosura está cada dia mais gostosa!
    Nina linda!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Amiga eu ia me acabar de chorar. Achei o máximo a organização, o capricho da escola, muito bacana.
    Ninoca sempre arrasando né?

    As vezes quero coloca ele numa escolinha, outras vezes quero ele embaixo da minha asa.

    Tem vez que se desse eu engolia esse menino kkkkkk!

    Bibi, tu tem FB? Juro que dei uma de detetive tentando te achar kkkk mas não achei amiga! Te deixo o meu, se tiver me add!

    Beijos minhas flores lindas!

    https://www.facebook.com/raquel.cardoso.184

    ResponderExcluir
  5. Oi Bibi!!

    Andei um pouco sumida pois tenho um novo amor em casa... Não posso ainda divulgar no blog pois tem segredo de justiça, mas gostaria muito de te contar por email e mostrar o meu milagre e benção!
    A Nina cada dia mais linda!
    A primeira entrega de boletim é sempre emocionante e o Portfólio é uma ideia maravilhosa, tu vais ter uma lembrança linda dessa faze da Nina para ela mesma ver no futuro!
    Bjs amiga!

    ResponderExcluir
  6. Que linda Bibi.É uma emoção enorme ver a evolução e desenvolvimento deles né?A Nina está muito fofa e esperta. A escolinha faz bem pra eles mesmo.
    Um grande beijo pra vcs

    ResponderExcluir
  7. Puxa, que coisa legal! tomara que na escolinha do Henrique tenha isso!
    bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa!!! Fiquei encantada com o portfólio!!! Uma recordação e tanto!!! Sem contar que a Nina tá uma delícia em cada foto! Parabéns!!

    Beijos.

    Mãe e Mel

    ResponderExcluir

Pensa comigo?!?