sexta-feira, 12 de julho de 2013

consulta dos 12 meses

E fechamos um pequeno mas valioso ciclo: o do primeiro ano de vida da nossa Nina.
No dia 10, ela completou um ano e, um dia antes, fomos à consulta com o pediatra.
Última consulta mensal. A partir de agora, é trimestral.
(abre parênteses...
E cada vez que vamos lá ver o Dr. Renato, me convenço que ele é maravilhoso.
Mas entendam: o maravilhoso para mim pode não ser o maravilhoso para você. O fato é que meu santo fechou com o dele.
Ele nos trata muito bem, conversa com a Nina, procura criar um vínculo com ela e também cativá-la.
Ele é desencanado, mas não no sentido de ser relapso. Não, pelo contrário. Ele não é apavorado com as coisas.
Ele não tem pressa em terminar a consulta. Conversa, conversa...
Já precisamos dele duas vezes. Numa para tratar de febre e assaduras e noutra para um resfriado com direito à muita secreção nos olhos e nariz.
Como combinado, mandei mensagem para o celular nas duas vezes e ele prontamente retornou e acertou em cheio nas orientações e medicação.
E olha, somos “clientes dele” há pouco mais de um mês!
... fecha parênteses)
Bom, voltando à consulta, está tudo maravilhosamente bem com a Ninoca.
Engordou 200 gramas no último mês e cresceu 2 cm (8.200 gramas e 73 cm – muito mignonzinha, né?!?!). O perímetro cefálico permanece em 48 cm. Agora a cabecinha está ficando mais proporcional ao corpo...
Como ela engatinha muito e rápido, a tendência é que ela ganhe menos peso mesmo. E se ela começar a caminhar vai piorar ainda mais a situação.
Fico tranquila porque ela está crescendo. E come super bem também! Adora fruta, suco e comida de sal.
E, com a idade, vem algumas conquistas: dieta livre, passar do bebê conforto para a cadeirinha e tomar leite integral de caixinha.
O desenvolvimento dela está muito bom. É muito ativa, entende praticamente tudo que falamos (dentro do mundo dela, claro!), brinca bastante, se movimenta, presta atenção em tudo e todos, já sabe passar os brinquedos para quem nomeamos, por exemplo: pra mamãe, pro papai, pra Nina.... ela sabe direitinho pra quem deve dar o brinquedo. Adora olhar fotos. Dá tchau pras bonecas, bichinhos de pelúcia. Fica vidrada na Mona e o Fredo, quando eles estão brincando,  engatinha atrás deles, e eles fogem dela #oterrordosanimais!
E ela me abraça! Muito. Só quer meu colo. E quando eu a pego, ela me abraça bem forte. E se dou uma colher pra ela, ela quer me dar comida na boca. E morre rindo se eu finjo que estou comendo.
Só coisas boas, né?!!?
Impossível não ficar cheia de orgulho dessa pitoquinha linda!
Que continue sempre assim.
Te amo!
Beijos

Um comentário:

  1. Caramba que desenvolvimento. Imaginei a cena dela dando comidinha pra vc hahahaha...
    Ela está cada vez mais linda! Que orgulho amiga!
    Ai que meu sonho se realize logo e eu consiga ir visitar vcs!
    Minha Clarinha tb está cada vez mais desenvolvida.
    Farem em breve um post. Estou ausente pq ela esteve doentinha então já viu...
    Bjos nas duas!

    ResponderExcluir

Pensa comigo?!?