segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

viajando com Marina

Esse final de semana que passou fomos para a praia. Um sol maravilhoso, pouco vento e muito calor!
Arrumamos as tralhas e rumamos para o litoral gaúcho.
Até a água do mar estava azulzinha, coisa rara por aqui. Geralmente o mar é marrom, carinhosamente apelidado de "chocolatão".
Gente, o que é a mudança que tem que levar quando se tem um bebê! E quando o bebê come papinha, parece que a coisa fica gigante.
Bom, eu optei por levar tudo de casa: as frutinhas e a sopa. Além dos potinhos, cumbuquinhas, colher, garfo...
Então, levamos para a Marina: o trambolho do carrinho; duas malas, uma com as roupinhas e cobertas e outra com as fraldas, pomada, farmacinha, trocador portátil, etc.; piscina inflável; potes para as papinhas; banana, mamão e manga; sopa; talheres; babadores.
Para nós, levamos uma sacola com duas mudas de roupa cada e enfiamos num cantinho que sobrou. E só!
O cachorro foi na caixa de transporte.
T-U-D-O isso no porta malas. Ainda bem que é gigante e cabe bastante coisa!
Marina estava um pouco agitada nesses últimos dias. Aprendeu a gritar e até que as pilhas não terminem, ela não para. E ela escolheu o final do dia para mostrar seus dons artísticos. Canta que é uma beleza. Parece ópera... A vizinhança inteira ouve.
Por conta disso, não mamou direito e meus peitos quase explodiram de cheios e de dor! A amamentação, aliás, continua aquela função de sempre: mama quando quer, se quer... briga com os peitos, e por aí vai. (isso merece um post de reflexão!)
Às vezes dá vontade de desistir de viajar quando eu penso em tudo que precisa arrumar (e depois, desarrumar). Mas não dá pra pensar assim, senão não saímos mais de casa.
E essa semana é de novidades: início da adaptação na escolinha. Mas também é assunto para outro post, após evoluirmos no assunto. Volto com notícias!
Papai e eu na praia

Beijos e ótima semana!


7 comentários:

  1. Ai que delicia!!!
    Estou querendo ir para a praia com a alice mas o problema é o dinheiro e o tempo, Bruno não vai poder tirar férias agora no final do ano :/
    você viu que tem selinho para voce la no meu blog??? Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Amiga como a Nina está expressiva, essa foto ela está até posando e sorrindo, enfim, ficou linda!
    faltou vc na foto e a Mona...hehehe
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Bibi, fico pensando e imaginando essa crise na amamentaçã, poxa que barra. Todo mundo acha que amamentar é fácil, mas não é não, aliás, é uma caixinha de surpresas. Eu aqui que diga pq a Clarinha tem dias que não tá afim, mas em dias que ela vira numa bezerrinha. Hoje é um desses dias que meu peito lateja de tanto que ela mama. Mas é melhor assim rsss. Agora nossa primeira viagem para o litoral será dia 28/12. Quero só ver rsssss. Tô imaginando as tralhas tb para levar. Só o carrinho já ocupa o porta malas inteiro...
    Bjos amiga!

    ResponderExcluir
  4. Num desisti de viajar não amiga, vale a pena!

    Depois grava essa bagunça dela, pra gente ver...kkkk

    Adorei o cabelo punk e a cara de sapeca também, essa é moderna! kkk

    Tem selinho lá no blog.

    Mil bjus!

    ResponderExcluir
  5. Que mamãe previnida viu!! Não esqueceu de nada..rs
    Eu sempre fui previnida comigo mesma, na minha bolsa tem tudo, imagino com Laura pra viajar, vai ser um Deus nos acuda, será que tá na hora da gente trocar de carro??? kkk aí meu Deus acho que sim pensando bem. Mas viajar é tão gostoso que vale a pena né arrumar e desarrumar tudo. Tem que filmar ela cantando e conversando pra gente curtir com vocês, beijos boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Ai , tambem odeio desfazer as malas.
    Eu queria ver o mar azulzinho e não chocolatão...rs
    A Nina entrou no mar?
    A cada foto ela está mais linda.
    beijoss

    ResponderExcluir
  7. Bibi qual que é a praia de vcs? a minha casa fica 30km de Torres, se vcs tiverem por perto de Torres vou ir conhecer a Nina pessoalmente e tomar um chima contigo!!!
    Eu moro em Bal. Gaivota em SC!
    Me conta onde é, pode ser no meu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir

Pensa comigo?!?