sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

adaptação na escola - 5º e último dia

E hoje foi o último dia de adaptação da Nina na escolinha.
São Pedro resolveu nos testar de verdade! Mandou um toró d'água logo cedo e tivemos que sair de guarda-chuva. Mas deu tudo certo. Mamãe cuidou pra Marina ficar sequinha, sequinha.
Chegamos na escola as 8:15. Eu não sei se sou uma mãe sem noção de temperatura, mas quando acordei abri a janela e coloquei o braço pra fora. Senti um friozinho. A temperatura estava em 21 graus. Então coloquei meia, uma calça e uma blusinha de manga comprida. Bem leves, claro. E mandei uma muda de roupa de calor e outra de menos calor. Quando cheguei lá vi as outras crianças de braço e perna de fora. Fiquei com vergonha! Mas falei pra prô que se ela sentisse calor, para trocar. A prô disse que elas monitoram e se necesário, trocam.
#eusouamãequetemmedodequeafilhapassefrio. Já percebi isso! rsrsrsrs
Ao meio dia eu liguei na escola pra saber como a Marina estava e que horas ela tinha almoçado, já que ontem ela almoçou tarde e quando cheguei lá para dar o mamá, ela não estava com fome e não quis mamar.
Então, eu havia combinado para que elas a colocassem pra dormir antes do almoço (10:30) porque daí ela acordaria e almoçaria na hora certa. E hoje ela almoçou certinho.
Às 13 horas eu fui pra lá e ela mamou, mamou e mamou. Gente! Que delícia! Que alívio. Mamou tanto que dormiu.  Mamou no barulho. Já está acostumada com o tumulto.
E aí... bom, aí a mamãe aqui não queria mais largar ela. Bem querida, de barriguinha cheia e dormindo no meu colo! Que dó de deixar. E aí??? E aí que eu chorei! Pronto, chorei gente! Desceram as lágrimas da culpa, da saudade, da dor! De tudo! E me mandei de lá pra não dar na vista o chororô. Saí e fui passear no shopping. Em casa, sozinha, é pior!
Aí passou!
As profes ligaram eram umas 17:20 avisando que ela tava com uma colicazinha. E não quis jantar. Fomos buscá-la e ela já estava bem, toda sorridente!
Último dia da adaptação e foi tudo relativamente bom!
E se for sempre assim, não precisarei dar mamadeira. Vou conseguir dar o peito.
Sei que não será sempre assim, mas vamos indo até que dá! Quando não der mais, a gente vai para o plano B (ou M de mamadeira)!
Dia 26/12 é pra valer! Mamãe volta pro batente e bebê vai pra escola!
É a vida!!!

Beijos a todas e um Feliz Natal!

11 comentários:

  1. OMG eu sabia que não ia ter jeito. Eu já chorei junto kkkk. É muita emoção e acho que estou com os sentimentos à flor da pele. Nina é um amorzinho mesmo. Super tranquila.
    Então ela só tá mamando no peito? Durante o dia é só papinha e frutinha? Se for assim, acho que vamos nos adaptar aqui tb. A escolinha é muito longe do trabalho? A da Clara é uns 10 min. de carro ou até menos... Vou tentar ir amamentá-la sim, até o dia que ela não quiser mais... Ai Bibi eu tô empolgada e ao mesmo tempo temerosa. SOFRENDO POR ANTECIPAÇÃO kkkk. Bem minha cara mesmo. E que sacanagem voltar antes do ano novo... Eu volto só depois do carnaval (dizem que é quando começa definitivamente o ano rsss). Ah, Bibi mais uma perguntinha, vc vai sair mais cedo por causa da amamentação. Dizem que temos 1 hora por dia para amamentação... Será?
    Tenho que me informar...
    Bjkas nas duas lindas!

    ResponderExcluir
  2. Ai, que mocinha!!! Que bom que ela se adaptou super bem.
    Imagino tudo o que passou pela sua cabeça. EM breve vou passar por isso tb. São escolhas que fazemos, né, amiga? Temos que seguir...
    Um bjão pras 2!!

    ResponderExcluir
  3. Flor eu enchi os olhos de lágrima... imagino tu! Eu já falei que aqui em casa vou ficar com ele até uns 8 meses, depois boto em meio turno e depois vou trabalhar... mas meu core já aperta, dói, só de pensar. #soudoida
    Aqui tava frio mesmo, até meinha eu coloquei hoje (não ri kkkkk toda minha familia riu de mim hoje)!

    Amiga tudo vai dar certo, ela é maravilhosa, se adaptou bem! Tudo JÁ está certo!

    Beijos flores!

    ResponderExcluir
  4. Que fofura! estou conhecendo seu blog agora e já estou apaixonada. Acho tão lindo esse elo de mãe e filha, que envolve a amamentação e tudo mais.. acho que quando chegar o dia de colocar minha pequena na escolinha tb vou chorar, mas é a vida né? rs.
    estou te seguindo flor, um beijo pra vc e pra pequena.

    http://mamaemuitoprazer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii amiga,aiii o chororô de mamãe corujaa.
    Melhor não passar frio né? Se tiver calor só tirar, com 21 graus eu ia cheia de casaco kkkkkkkkkkkk
    Fico feliz q tenha dado certo querida, bjO enorme!!!

    ResponderExcluir
  6. Oie gurias!!

    Que bom que a Nina já se adaptou a escola!!!
    Agora é a vez da mamy da Nina se readaptar ao trabalho... depois do baby o trabalho deixa de ser a primeira opção na vida da mulherada, mas tenho certeza que vai dar tudo certo!
    Ah do frio é normal, eu tb sou exagerada com as roupas e sempre passo calor ou faço os outros passarem calor...
    Coisas do Sul, uma hora frio de lascar, outra hora calor de rachar...
    Bjs e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  7. Ai, Bibi... Já estou aqui com vontade de chorar só de imaginar!!!
    Volto ao trabalho dia 02 (exatamente uma semana depois de vc) e ainda estou evitando pensar nesse dia. Claro que as "providencias praticas" já estão tomadas, Felipe adaptado à babá, uma rotininha meio preparada (embora isso seja bem menos rígido que em escola), mas ainda assim, o "vamos ver" mesmo é só na hora! Impossível se preparar para os nossos sentimentos!
    Mas, é como disse a Maria Livia: são escolhas e temos que seguir! E, pensando racionalmente, tantas e tantas mulheres passam por isso, né? Nós vamos conseguir!!!
    Beijos!
    E um ótimo Natal pra vcs! Com certeza será o mais especial de todos!!!
    *-*

    http://nossomundocomfelipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Bibi... Imagino como fica seu coração, não consigo me imaginar deixando a Bia em uma escolinha, por enquanto ainda não preciso, ja que to trabalhando com o marido so meio periodo e ela vem comigo, mas se precisar nem imagino como vai ser.
    Que bom que ela se adaptou bem, a gente é que demora mesmo.
    Bjks em vc e na Linda Ninoca...

    ResponderExcluir
  9. Flor, com toda firmeza mesmo, sem cair foi com 5 meses.. mas desde 3 e meio mais ou menos ela ja ficava sentadinha, só que as vezes tombava.. rsrs

    ResponderExcluir
  10. Ai que bom que a adaptação correu tudo bem!! e é assim mesmo nos sentimos culpadas mesmo sabendo que é o melho e que não tem outro jeito, infelizmente! mas passa essa culpa, eu acho kkk
    Feliz natal para vocês bibi, que seja muito especial para vcs!! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Graças a Deus que a Marina está se adaptando tão bem assim! Também sou assim, sempre acho que o filho precisa de agasalho, bem típico de mãe né...rs
    Um beijo querida, um feliz natal pra você e sua familia.
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir

Pensa comigo?!?