terça-feira, 18 de dezembro de 2012

adaptação na escola - 1º e 2º dias


Ontem iniciamos a adaptação da Marina e minha também no berçário da escolinha.
No primeiro dia ela ficou uma hora no berçário. Chegamos as 9:30 e saímos às 10:30. Nina fez o reconhecimento do terreno, foi no colo da profe Rô, conheceu os coleguinhas Pedro, Joana, Giovana e Mariana, brincou na cadeirinha e no tapetinho de atividades, tomou água, trocou fralda e não chorou. Passei o tempo todo junto com ela, dentro do berçário. Uma fofura lá... a Nina é a mais nova.
Hoje, segundo dia, fomos mais cedo para pegar a hora do lanche e ver como a Marina se sairia. Eu não fiquei no berçário. Fiquei aguardando na recepção.
Chegamos às 8:15 da manhã. Deixei ela com a profe Cintia e saí. Logo ouvi um chororô e voltei na sala para espiar e ver se era ela. Minha princesa estava quietinha, no colo da profe, brincando com os outros bebês. Coisa mais linda! Às 8:30 serviram o lanche (fruta).  E claro que eu tive que espiar novamente. Cheguei lá e ela estava comportadíssima, batendo as perninhas e mãozinhas, pedindo mais mamão. Já tinha comido quase tudo. Fiquei aliviada!
Voltei para a recepção e descobri que tinha um monitor com câmeras e que dava para ver o berçário. Procurei a Nina e onde ela estava? Deitada no berço, dormindo. E de bruços, coisa que ela nunca fez e não faz ainda em casa. Dormiu das 10 às 10:45. Então ela acordou e a profe trocou a fralda, arrumou as coisinhas dela, anotou o "dia" dela na agenda e viemos pra casa pra ela almoçar.
Em casa ela almoçou super bem.
Amanhã vamos cedo novamente e ela vai pegar o lanche, o almoço e, se der, ficará até a mamada das 13 horas, para já irmos simulando como será quando iniciarmos pra valer.
Até aqui, está tudo super tranquilo.
Que dá uma dó de deixá-la lá, isso dá. Mas não tem outra alternativa. E sei que ela está sendo super bem cuidada.
Ainda não chorei. Estou firme que nem rocha. Não senti vontade. Na verdade, senti vontade de chorar de alegria quando a vi comendo mamão, tão linda e comportada, toda feliz. mas me segurei.
A partir de amanhã, ela ficará lá sozinha. Não fico na escola. Só volto para buscá-la. Amanhã será diferente.
Depois volto para contar!
Beijos!

11 comentários:

  1. A mais como a Nina é uma gostosura eeein...
    Parabéns mamãe e sinta muito orgulho da sua filhota pq ela é realmente demais...

    espero qe não chore mesmo, eu não posso flr mt pq qndo o Pedrinh nascer n consigo me imaginar longe dle, axo qe ficarei ate doente rs.

    mais somos guerreiras e temos sempre que ir a luta.

    Beeijos.

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo, Bibi! Tenho certeza que vai dar tudo certo! Mas e as férias? A escolinha não fecha nessa época do ano? Bjos e amanhã conta como foi deixá-la sozinha na escola pela 1ª vez...
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Bibi, vc não chorou, mas eu quase chorei pq imaginei cada cena e me encheram os olhos d'água. Daqui a pouco somos eu e a Clara e com certeza absoluta lágrimas rolaram desde o primeiro dia!
    A Nina está se comportando como uma lady! Princesinha rssss.
    Venha com as novidades! Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Nossa amiga, deu um aperto no coração só de ler o seu relato, mas deu também uma alegria e um orgulho por tudo estar saindo muito bem...
    Parabéns mais uma etapa vencida e com méritos..bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa vc ainda não chorou? kkk eu já estaria me afogando nas minhas lágrimas de ver ela toda independente kkkk Maas que bom que ela é boazinha melhor do que se ela ficasse chorando o tempo todo lá na escolinha né!!
    Parabéns para a nina!!!
    Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Que bom que ela se adaptou! O berçário parece ser ótimo. Tati amigosdefraldas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que mocinha que ela está! Bi, imagino sua emoção vendo ela se adaptando, comendo direitinho, deve ter ficado toda orgulhosa da sua princesinha, né?
    O bom é que vc vai poder voltar a trabalhar com mais tranquilidade.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi Bibi!
    Trabalhei em creche um tempo, e sei como é a adaptação, e uma coisa te digo, as crianças pequenas se adaptam muito mais facilmente que as maiores, que cada ano é um ano (ex. depois de umas férias de 30 dias eles esquecem da escola e choram tudo novamente para ficar na escola, no caso da criança ser chorona)e que a maior adaptação de bebes é por parte da mãe que sofre muito para deixar o filho aos cuidados de outras pessoas e longe dos olhos.
    Amiga, eu sei tua ansiedade, não tenho filhos mais vi isso muitas vezes e é normal e chore se tem vontade, não vais ser a primeira e nem a última a fazer isso. Minha irmã chorou vários dias ao sair para trabalhar (isso que meu sobrinho fica com minha mãe em casa...)
    O mais importante é teres confiança na escola da Nina e aparecer de surpresa em dias e horários alternados para ver o que está acontecendo com tua filha. Assim tu garante que ela vai ser sempre olhada por ti e pela escola (geralmente as escolas detestam as mães que fazem isso kkkk)
    Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. Mais uma etapa na vida da Nina! Vai começar sua vida acadêmica! rs
    Que gostoso que ela esta se adaptando isso é bom pra você e pra ela...mas eu já to aqui com o coração apertado por vocês.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  10. Ai que fofa!A Nina é uma lady , muito comportada.Que maravilha vc poder trabalhar sossegada , sabendo que ela está sendo bem cuidada.
    No fim, a escolinha acaba sendo bom para ambas as partes né?
    Um beijo Bibi

    ResponderExcluir
  11. Ai mais essa guria é muito querida! Eu sabia que ela ia se dar muito bem lá, e cada dia vai ser melhor tu vai ver mãe!

    Até eu fico com orgulho dela! Lindona!

    Beijos flores!

    ResponderExcluir

Pensa comigo?!?