quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

adaptação na escola - 3º e 4º dias + consulta

Continuando com o assunto"adaptação na escola", ontem e hoje Marina ficou mais horas e refeições com os coleguinhas.
Ontem ela chegou às 8:15 e comeu maçã de lanche e sopinha de almoço. O lanche foi às 8:30 e o almoço, às 10:30. A profe a elogiou dizendo que ela queria mais sopinha, e estava com sono. Ela lutava pra não dormir e para comer a sopa! Minha fofíssima!
Às 12:30 é a hora do mamá. Cheguei um pouco depois porque sei que a Nina só toma peito se estiver com muita fome. Então às 13 horas ela mamou. Não foi a mamada dos sonhos, mas ela esvaziou a "teta", do jeito rápido dela de sugar. E deve ter alimentado, porque ela ficou até às 15:30 sem comer.
Depois da mamada das 13 horas, trouxe ela pra casa.
Em casa ela comeu bananinha às 15:30 e tomou sopa, às 17:30. À noite, só peito. Dormiu tarde porque tivemos consulta ontem, às 19:30, mas fomos atendidos já eram quase 21 horas. Chegamos em casa, ela tomou banho, peito e capotou.

Abre parênteses para falar da consulta...

   Marina está ótima, pesando 6.250 gramas e com 63 cm.
   Está normal para a idade dela! Nota 10 da pedi.
   A pedi orientou sobre repelente e bloqueador solar para ela usar após completar 6 meses. Falou sobre as roupas UVLine que protegem o bebê. Adorei a dica.
   Também vamos para a segunda fase das papinhas, introduzindo mais alimentos na sopa e mais variedade de sucos e mix de frutas. Ela já pode chupar a carninha de churrasco (o meio do churrasco, que contém pouco sal) e ainda comer outras frutinhas, vegetais e legumes.
   Falou de um gel chamado Nenê Dent para passar quando sentir que os dentinhos estão começando a despontar, pois ele anestesia e acalma o baby.
   Tudo certo com a princesa Nina.
... fecha parênteses.

Hoje foi o segundo dia de ficar meio turno. Chegamos às 8:25 e ela toda feliz já reconheceu a profe Rô, o ambiente, os pequenos que lá estavam. Minha linda já está ambientada!
Ela comeu mamão com banana no lanche da manhã e sopinha ao meio dia. Fui dar mamá as 13 horas, mas já não deu certo pois na hora de almoçar, as 10:30, ela queis dormir. Almoçou a sopa às 12 horas e, claro, as 13 horas ela não tinha fome.
Resumo da tarde: mamão as 15:30 e sopa as 18 horas, sem mamada.
Esse é meu medo: ela ficar sem a mamada do meio dia, depois que eu voltar a trabalhar. E aí, o que faço? O que ela come?
Hoje falei com a nutri da escola sobre o cardápio dela e falei também desse meu medo e disse que talvez eu comece a dar mamadeira nessse horário, deixando o peito só para quando estamos em casa (noite, madrugada e manhã). Mas isso só depois dos 6 meses. Ela disse para eu fazer como achar melhor.
Adorei conversar com uma nutricionista, pois percebi que ela e a pedi estão sintonizadas. Ela concordou com todas as iniciações da pediatra. Isso é ótimo. Sinal de que estamos no caminho certo.

Amanhã, último dia da adaptação, ela ficará o dia todo.
Vou aparecer por lá as 13 horas para dar o mamá. Já pedi para as profes colocarem ela dormir antes do almoço, pois aí, as 10:30 ela não terá sono, comerá e as 13 eu conseguirei dar o peito.
Ainda temos outro emprecilho para o mamá das 13 horas: o local da amamentação. É no meio do berçário. Um tumulto, barulho, conversas... e a Marina se dispersa por qualquer coisa (a pediatra disse que todos os bebês são assim nessa idade e realmente eu percebi que sim. Os outros bebês tomam mamadeira, mas qualquer coisa diferente, eles param, olham, são curiosos! Normal, né?)... e acaba não mamando direito. Mais um motivo para inserir a mamadeira nesse horário.
Veremos!
Beijos!

10 comentários:

  1. Oi Bibi, pelo jeito a mamadeira vai reinar as 13 hrs. Amiga se serve de consolo aqui não será diferente. Hj fomos novamente na escolinha da Clara e vi que tb não tem local para amamentação. E vi tb no lactário muitas latas de L.A. É pelo jeito vamos ter que dar Aptamil nesse periodo. Amiga a Pedi da Clara é contra alimentos antes dos 6 meses. Disse que irá abrir excessão, mas a inicialização dos alimentos para ela só uma semana antes das aulas. Fiquei tensa pq será que apenas 1 semana vai dar certo? Vc que é mais experiente no assunto me diga...
    E não é que vc descreveu minha Clarinha quanto as mamadas. Tirei o bico intermediário de nossas vidas (hahahaha) a 3 dias e desde então ela mama por etapas, parece conta gotas. Até de noite ela mama no máximo 5 minutos, volta a dormir e 2 horas depois acorda, mama mais 5 minutos e dorme e assim vai indo... muita paciência nessas horas rssss. Tô morrendo de soninho kkkkk.
    Agora vamos ver como nossa princesa Nina se comporta amanhã.

    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Bibi, eu sou muito desobediente...já emplastei protetor soltar no Benício! Tb...eu moro no RJ e vivo levando-o no calçadão. Não tenho coragem de levá-lo sem protetor...rsss...comprei um indicado por uma das moms q tb frequentam a praia e q tb passou no seu filho por indicação do pediatra dela....rs....e vou te falar: nada aconteceu! O Benício não teve uma alergia sequer...Graças!

    ResponderExcluir
  3. Maria, eu só não passei bloqueador na Marina ainda porque não fomos pro sol. Claro que eu ia desobedecer... ela já tem dois bloqueadores guardadinhos, só não teve oportunidade de usar! hehehe

    Si, respondi pra vc inbox no face, tá?

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Bibi, a adaptação deve ser a parte mais dificil! Mas fica tranquila que tudo vai dar certo!! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que linda a Nina comer as sopinhas numa boa.Isso é ótimo.Aqui estamos sofrendo ainda.Me entristece fazer as papinhas e ele nao querer.
    Nossa Bibi , ela se adaptou tão rápido com a professora e a escolinha né?Essa menina é demais mesmo.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  6. A Marina tá ótima!

    Amamentar é muito gostoso, mas se tiver que inserir a mamadeira e dar o peito só a noite, fica triste não flor.

    Mas eu acho que vocês estão se adaptando muito bem.

    Bj!

    ResponderExcluir
  7. Puxa que bom saber que sua gatinha está se comportando como uma princesa e que os horários das refeições estão organizadinhos, o início é sempre complicado.
    E sobre o nene dent, com as meninas não funcionou, mas pra mim sim, pelo menos eu me sentia melhor ao tentar resolver o problema, kkk.
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  8. Bibi, a Nina é uma lady!
    Quero uma baby assim, rsrsrs!
    Sociável, que não estranha, e que pelo jeito vai adorar ir para escolinha né!

    Linda!

    Mil bjus!

    ResponderExcluir
  9. Bi meu face https://www.facebook.com/fabianacristinacosta

    se eu sumir você me encontra nele as vezes. Vou guardar várias dicas da adaptação viu, tomara que Laura seja tranquila quanto Nina pra se adaptar. Beijos e boas festas pra vc e sua família. Laura aqui ta sussegada, sei não se ela não vem só ano que vem mesmo. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Bibi tô pegando todas suas dicas qdo comecar a iniciar as papinhas do Léo! adorei.
    Apesar de ser mãe de 2 viagem eu ainda tenho dúvidas e medo de como vai ser...mas espero que tudo saia bem!
    a Nina tá uma delícia de linda! feliz natal pra vcs e aproveitem muito juntas pois voltar a trabalhar depois do baby é muito doído mas passa!
    Beijoooooooooooooooos

    ResponderExcluir

Pensa comigo?!?