terça-feira, 27 de novembro de 2012

Natal Luz de Gramado

No último domingo fomos passear em Gramado. Moramos do lado dessa linda cidade e nunca fomos conhecer o Natal Luz. Daqui de Porto Alegre são 130 quilômetros... um pulinho.
Fomos pela BR 116, pela Rota Romântica. A paisagem é muito linda, cheia de plátanos costeando a estrada... bem romântica mesmo. Cheia de cidadezinhas pitorescas e bem arrumadinhas, de colonização alemã.
Passamos por Nova Petrópolis. Linda cidade. Recomendo conhecer. E para quem vai a Gramado e quiser ficar hospedado em Nova Petrópolis, é uma alternativa, já que fica a 30 quilômetros de distância, além de ser mais em conta. Têm ótimas pousadas e hotéis. (Tati, essa dica é pra ti!)
Depois de New Pet (Nova Petrópolis), já estávamos em Gramado. A cidade estava L-O-T-A-D-A. Nossa, há um mês do Natal e estava cheia. Era turista de tudo que era canto do país, pelos sotaques...
Queríamos ver o acendimento das luzes, as 21 horas. Mas... estava muito frio lá. Um ventinho gelado. E como a Nina esteve meio resfriada, resolvemos voltar antes. Demos uma volta pela cidade, paramos para comer num restaurante, demos outra volta e voltamos pra casa.
Felizmente levei um agasalho pra Nina e ela não passou frio. Levei uma jaqueta para mim e passei um pouco só de frio. Mas o marido foi só de camiseta, bermuda e chinelo. Nem preciso dizer que tremeu as estruturas...
Outra dica: Nunca vá a Gramado sem agasalhos. Mesmo no verão de 40º, lá sempre é friozinho, principalmente pela manhã e à noite.
A cidade é muito linda e charmosa. Toda bonita. todo mundo respeita as faixas de segurança e lá quem manda é o pedestre.
É uma cidade muito cara também, por isso, prepare o bolso se for pra lá!
A decoração está linda. Embora não tenhamos visto o acendimento, durante o dia está tudo bem decorado e lindo!
Deixaremos pra ir no ano que vem, quando a Nina estiver maiorzinha. Ela vai ficar louca com tanta luzinha e enfeite. As crianças adoram.
Ah, e público tem de todos os tipos, desde bebezinhos até a terceira idade... todo mundo passeando por lá. Gente bonita, estilosa, cheia de cacecol, gorro e botas... hehehehehe
Parece outro país! Vale a pena conhecer!
Segue um videozinho da Ninoca passeando:


Aí vão algumas fotinhos do passeio...















18 comentários:

  1. Hum, tenho uma vontade enorme de conhecer Gramado. Amo frio.

    A Nina tava toda agasalhada né?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que lindos...
    Eu sou louca para conhecer, pois dizem que é lindo nessa epoca do ano, e da para ver pelas otos que é...
    Quero ver se vou no final do ano que vem...
    Que bom que aproveitarm, e ano que vem quando a princesa tiver maior vão aproveitar mais ainda...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaah como é lindo esse luuugar...
    a Niina deve ter amado tuudo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai que linda!! Sempre tive vontade de conhecer Gramado, deve ser lindo demais!!!! Eu ainda vou algum dia e adorei a dica, vamos em familia e moramos em sp então já é meio longe e mais carinho né, entao se hospedar na cidade do lado seria a melhor opção!!!
    Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Flor adorei o passeio! Lá realmente é um lugar lindo! Fui duas vezes e cada ano a beleza aumentava... espero ir essa ano, vale muito a pena!

    Beijos!

    Nina linda sempre!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga!

    Saudade de Gramado! Fazem muito anos que não vou lá e nunca fui no Natal Luz, as tuas fotos estão lindas!!

    Quanto a adoção, se tu tens vontade é bom mesmo começar o processo agora pois deeemmmmooooorrrraaaaa..........
    A gente mofa na tal fila esperando...
    Ah uma jornalista aqui da região viu meu blog e quer fazer uma entrevista hehe acho que tenho vergonha... vou pensar no caso e depois te conto se fiz ou não...
    Bjs e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Amiga, no vídeo mostra bem a Nina encantada com a música de Natal e com a decoração.

    Muito legal o passeio realmente no próximo ano a Nina vai aproveitar mais...

    bjs nos três ou melhor nos cinco, faltou os pets...

    ResponderExcluir
  8. Q lindaa cidade, tenho muita vontade de conhecer!

    Adorei as dicas.

    bjim a essa familia lindaa!

    ResponderExcluir
  9. Que linda
    Eu adoro o Sul , tenho tanta vontade de conhecer essa cidade linda, mas só conheço floripa
    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Lindos,lindos,lindos...A ninoca tá uma fofa...Sou louca para conhecer Gramado, se Deus quiser um dia vou com o Heitor! Bjkas

    ResponderExcluir
  11. Que amooor as fotos. É uma cidade linda, realmente. Mas também é friozinho mesmo, em qualquer estação.
    Sabe que nunca fui no Natal Luz tambem? Nem sei porque, mas tenho que ir um dia.

    Beijos, boa semana

    ResponderExcluir
  12. Ai que delicia!!!
    Não conheço Gramado, mas quero muuuuuito ir! Deve ser uma cidade linda mesmo!!!
    E a Ninoca, cada dia mais boneca! Fofa!!!
    Beijocas pra vcs!

    http://nossomundocomfelipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ai que saudades de Gramado, estivemos no ano passado lá e é tão lindo! As meninas aproveitaram tanto! Pena que moro há muitas horas de distância, se não estaria lá todo o final de semana, rs.
    Lindas as suas fotos!
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Estamos conhecendo agora o seu blog, a Marina é uma flor, tão linda, parabéns!
    Gramado é linda realmente...
    um beijo
    Equipe Recanto
    http://www.recantodasmamaesblogueiras.com/

    ResponderExcluir
  15. Que passeio gostoso hein!
    Um dia também vou conhecer Gramado! kkkk

    Mil bjus!

    ResponderExcluir
  16. Que sorte grande morar próx a Gramado!! é uma cidade encantadora, eu pude conhecer e quero voltar lá quando a Laura tiver alguns meses. Realmente é uma cidade muito cara, porque é turistica e toda cidade turistica é assim, ainda mais no Natal..rsrs. Mas é tão romântica e acolhedora. Acho que a coisa mais cara é a alimentação nessa cidade, porque chocolate eu me esbaldei. Mas pra quem passa lá vale a pena desfrutar do bom e antigo Foundue de carnes, queijos e chocolates, me da até água na boca!
    Beijos nas duas.

    ResponderExcluir
  17. Que passeio lindo, Bibi! Tbem quero visitar lá! O Léo vai fazer sua primeira viagem nesse fim de semana, já a Nina sempre foi muito passeadeira! rs
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  18. Oi Bibiii, como a Nina fica boazinha no carrinho né?O Kenjinho não fica muito no carrinho, principalmente pra passear.Ele prefere o canguru ou sling.
    Sobre as dicas de estadia ,eu agradeço muito,mas nós já fizemos reservas em Porto Alegre .Vai ficar um pouquinho longe de Gramado e Canela , mas foi o que achamos.Deve ser lindo o natal luz ...estamos super ansiosos pra chegar o dia da nossa viagem.
    Beijocas com carinho

    ResponderExcluir

Pensa comigo?!?