domingo, 25 de novembro de 2012

as receitinhas

Como comentei no post anterior, Marina já iniciou nas frutinhas.
Então, todos os dias, às 11 e às 17 horas (mais ou menos nesses horários) eu estou dando as futas. Logo esses horários serão das sopinhas, como mostrei no cardápio, e as frutas ficarão para mais cedo.
Comentei também que a Marina não gosta muito da maçã. Ontem, na consulta com a pediatra (sim, ela está ótima com 5.700 gramas e 62 cm, ganhou nota 10!), ela me ensinou a raspar um pouco de maçã e misturar com a banana (que ela ama!). Deu certo. A danada comeu tudinho: uma banana prata inteira e meia maçã importada raspada. Pela manhã e à tarde. Fez a festa.
Para preparar essa papinha, raspo meia maçã e amasso uma banana prata... misturo bem misturadinho e dou para ela comer.
A medida do mamão é metade. Raspo com uma colher, amasso um pouco e ofereço.
Se for só banana, é só amassar.
Por enquanto, além dessas frutas, posso oferecer pêra. Mas, pelo visto, vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com a maçã: rejeição... aí vou ter que misturar com a banana também.


A primeira sopinha que a Marina vai comer se chama ABC. A=Arroz, B=Batata, C=Cenoura.
Posso substituir arroz por massinha, batata por chuchu e cenoura por moranga. Confesso que prefiro massa, chuchu e moranga, mas vou variar, claro. Só não dá pra misturar arroz com massa, batata com chucu e cenoura com moranga. ou um ou outro!
Modo de fazer a sopa:
Ferver um pedaço de carne (frango ou gado) na água. Após a fervura, retirar a carne. Então, colocar os legumes para cozinhar e após, a massa ou arroz. Temperar com uma pitadinha de sal.
Após tudo cozido, esmagar com um garfo e esfriar. Oferecer ao bebê.

Hummmmm, até eu vou comer essa sopinha... rsrsrsrsrs

11 comentários:

  1. Dá um pouquinho para mim??? Começando pelo ABC? Ameiii rs
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Otima dica de misturar a frutinha que ela não gostou com a que ela gostou!!!
    E da varias, porque essa é a fase que ensinamos eles a comer de tudo ;)
    Que linda gente, tira foto dela comendo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga!
    Como passou rápido... A Nina já vai para escolinha!!!
    O meu sobrinho adora banana também, na idade da Nina ele comia laranja tb, a minha irmã ia trabalhar e a mãe ficava com ele e segurava a laranja e ele ia "bochechando" a fruta, coisa mais linda de se ver!
    O mais legal de inciar os novos sabores aos babys são as caretas, cada gosto um arrepio e a boca aberta para receber mais kkk com Moisés sempre foi assim, riamos muito das caretas!!
    Logo ela vai engatinhar e em seguida andar!
    Curte muito amiga pq passa muito rápido!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa Nina já está nas frutinhas, como o tempo voa?! E só percebemos por conta deles, ainda mais nessa fase da Nina, que tudo passa tão rápido ;)
    Um ótimo início de semana =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, vo até salvar pra não esquecer, logo vou precisar!! rs
    Beijos. Depois se você tiver dicas de conservação e o que levar quando vão passear você me conta? Porque já vi tantas mamães levarem aquelas papinhas prontas por praticidade,mas tem tanto sódio.. será que é o melhor? Não da pra levar frutinha numa bolsa térmica..?? aii quanta dúvida. Beijos boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Aqui ainda não comecei a dar papinhas (nem de frutas, nem salgadas).

    Amanhã, vou levar o Benício ao pediatra e ele disse q introduzirá a banana na dieta dele. Depois te conto como foi a aceitação.

    Bom, vou acompanhar a Nina e suas aventuras gastronômicas!

    Bjão!
    Maria Bravo

    ResponderExcluir
  7. Bibi, que delicia essa ase das comidinhas, hein!!!
    Estou ansiosa para começar também!
    Quando eu voltar ao trabalho (primeiro dia útil de janeiro), o Felipe vai ficar com a babá e com a vovó. Vou ficar arrasada se forem elas a iniciar os alimentos! Quero muito fazer isso!!! A pediatra é meio linha dura com amamentação exclusiva até os seis meses, mas vou azucrinar ela para liberar antes! rsrs...
    Beijos e boa sorte com as novas comidinhas!

    http://nossomundocomfelipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esqueci de dizer ontem que eu tbm comia as sopinhas das minhas filhas, minha sogra fazia pra mim e pra elas, kkk =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  9. E como já está mocinha já come até papinha, rs até rimou.
    h linda as fotinhas dos 4 meses da Nina;

    bjim

    ResponderExcluir
  10. Já tá tudo anotado, Bibi!
    Como a Marina é linda...
    Bjocas
    http://vem-bebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Anotei a receitinha.Tomara que a Nina aceite bem a papinha salgada né?O Kenjinho nao gosta muito.Ele prefere fruta.
    Beijoo

    ResponderExcluir

Pensa comigo?!?