domingo, 11 de novembro de 2012

... e 4 meses já se passaram!

Ontem a Nina completou 4 meses de vida!
Foram os 4 meses mais felizes de nossas vidas, cheios de muito amor, que só aumenta a cada dia, hora, minuto e segundo!
Como pode um amor assim, sem tamanho, crescer mais ainda?! Amor de mãe! Amor de pai! AMOR INFINITO!


A licença maternidade já terminou e agora estou em atestado de amamentação por 15 dias... quando acabar o atestado, terei mais 30 dias de férias e aí voltamos à vida normal de levar pra escolinha, trabalhar, buscar na escolinha... vida essa que sempre vi nas outras mamães e que agora vou poder ter também... claro que é melhor ficar em casa, com a Nina o tempo todo. Mas não dá. então o jeito é se adaptar e pensar que tudo vai dar certo... se dá com os outros, tem que dar com a gente também, né?!

Nina está cada dia mais esperta e falante. Nossa, e como fala! Já está quase aprendendo a gritar. Olha para tudo com aquele olhão (sem cor definida ainda) arregalado. Interage conosco, ri, bate papo, discursa, já conhece a Mona e o Fredo e ri quando eles passam na frente dela!

Tudo que pega na mão, vai à boca: brinquedinhos, o paninho de boca, correntinha da chupeta... só ainda não sabe colocar a chupeta na  boca...

Continua dormindo bem à noite e fazendo festa e dando umas cochiladinhas durante o dia! Adora passear, ver gente, movimento, coisas coloridas (vitrines, prateleiras de supermercados), barulhinhos...  bem mulher mesmo! hihihi... Já não estranha tanto as pessoas, depois que começamos a sair mais de casa.

Continua mamando exclusivamente no peito (o mamão foi só uma experiência boa) até o dia 20, quando começaremos a introduzir frutas, sucos e sopinhas... preparação para a escolinha!
Notei que de uns dois, três dias pra cá ela tem mamado mais, e mais calmamente... o bico do meu peito está até um pouco doloridinho, pois ela costumava mamar dois, três minutos e já largava... o estômago dela deve estar aumentando e, com isso, a fome também! Yupiii! Isso é bom, pois aí nossa pequena ganhará mais peso...

Nina está cheia de dobrinhas nas perninhas, com as mãozinhas fofinhas e bochechudinha. Mas ela não será um bebê gordinho, será um bebê saudável (e já é!).

Para comemorar os 4 meses da nossa linda, papai fez um almoço especial no domingo - salmão... e convidamos a tia Adri para participar conosco.
Olhem só como foi!
esperando meu papazinho!

brincando com a tia Adri


Nina e Mona

papai e eu

pose de bailarina!

com a mammys

4 meses
adoro passear!


9 comentários:

  1. Que amorrrrrrr. O Luiz Felipe também está com seu amigo cachorro lá no blog hoje. Beijo e parabéns pela filha.

    ResponderExcluir
  2. Essa vida de levar na escolinha é corrida, mas muito boa, eu fiz isso com as minhas duas filhas e não tenho reclamações, tudo era corrido e muito doido, mas era legal. Agora estou em casa com elas vivendo uma outra fase.
    Continue aproveitando esses últimos dias =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  3. 4 meses já!!!!!??????????
    como ta voando esse tempo amiga!
    A Nina tá cada dia mais linda e com pose de bailarina, kkkk!

    Isso mesmo se dá certo pra todas mamães trabalhadoras também vai dar pra vc!

    Mil bjus!

    ResponderExcluir
  4. O meu lord, como ela está linda Bibi. Tô apaixonadinha por ela rsss.
    É amiga, infelizmente não podemos nos dar ao luxo de ficar com nossa baby em tempo integral e o trabalho nos chama... Tô pensando nessa fase (já).
    Vou sempre vir aqui pegar dicas com vc para poder aplicar na minha vidinha com minha bb.

    Amiga obrigada pelo comentário viu. Nossa vc não imagina o quanto isso me deixa triste. Pessoas querendo se meter onde não são chamadas. Se ainda vc conselhos sutis até vai, mas infelizmente essa é a vida.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que Linda sua menina!!! Que Deus abençoe!!
    Cheguei ao seu blog, através de outro, da amiga Deise de o recomeço!
    Tbm tenho uma menininha de 5 meses!
    Se quiser nos acompanhar tbm nosso endereço é:
    comternuraecarinho.blogspot.com
    Bjs
    Rafaela

    ResponderExcluir
  6. Muito fofa essa Nina.Parabéns pelos 4 meses de muita gostosura.
    Adorei a foto dela e da Mona no sofá.
    Então o mamão foi só uma experiencia?Pensei que ela já estivesse comendo as frutinhas.Logo logo começa né?O Kenjinho adora fruta.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Sim, Tati, ela vai começar daqi uns 15 dias com as frutinhas e sopinhas!
    Bjo pra vcs!

    ResponderExcluir
  8. Mas ela esta cada dia mais linda!!
    E adora vitrines!
    Já é uma mocinha aos 4 meses de idade (e de bom gosto!)
    Bjs

    ResponderExcluir

Pensa comigo?!?