terça-feira, 23 de outubro de 2012

a escolinha

Nessa semana vamos fazer a matrícula na escolinha que a Nina vai ficar quando acabar a licença e as férias da mamãe.
É, o tempo passou rápido! Mais algumas semanas e ela já estará fazendo adaptação! (ou seria a minha adaptação?)... Início de dezembro!

Como é triste ficar carregando um bebê por 9 meses, depois mais 5 meses grudada o tempo todo e aí, do nada, somos separadas! Meu Deus, vai ser duro... sei que vou chorar, me escabelar, mas não há o que fazer... se pudesse, ficaria em casa, pelo menos até ela completar 2 aninhos, mas não posso! Adoraria, mas não dá! O jeito é se conformar e pensar que ela será muito bem cuidada!
Felizmente eu estou bem tranquila quanto a ela ir para a escolinha.Tenho certeza de que fizemos a escolha certa e uma babá não seria a melhor opção. Não aqui, onde não conhecemos nada nem ninguém. Então, continuamos com a faxineira e a Nina vai pra escolinha, aprender, ser cuidada, se socializar...


A escola tem ótimas referências, é perto do meu trabalho e posso ir a qualquer hora lá ver minha pequena e amamentar. Já havia escolhido antes mesmo de a Nina nascer. Já havia visitado várias escolas e nessa deixei a vaga reservada... é uma concorrência imensa por aqui... e olha que não é barato!
Enfim, vamos a esse próximo passo. Mamãe e papai só querem o melhor para a nossa princesa e escolheram com muito carinho o lugar onde ela vai passar os dias... Mas as noites e finais se semana ainda serão nossos! Para sempre!


14 comentários:

  1. Oi, Bi! Eu comecei a ver escolinha... Fiquei com dor no coração só de olhar... Mas tb tenho certeza de que será a melhor alternativa. havia até começado um post sobre isso, mas fiquei sem vontade de terminar, rs. vc foi visitar na hora do almoço? Eu fui numa, mas preciso retornar na hora do almoço para ver como é.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. oi amiga... fui duas vezes: uma antes de a Marina nascer e na hora do almoço, e outra há uns 20 dias, na hora da janta (17 horas) e levei a Marina... mas sem avisar... cheguei de surpresa, mesmo já tendo escolhido a escola... e foi bom, assim confirmei que fizemos a escolha certa! Bjo pra vcs!

    ResponderExcluir
  3. Aii Bibi! Que dor no coração! Penso nisso e já sofro por antescedência viu, eu também vou voltar ao trabalho e precisarei deixá-la no berçário. Graças a Deus a madrinha dela é professora no berçário e estou mais tranquila, mesmo assim é um vínculo forte e eu sei que vou chorar muito! Mas não é pra sempre não é mesmo?
    Beijoss
    Senti falta de vocês no nosso cantinho, nem sei se contei que privatizei, se quizer deixa teu email. Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Ai esse momento é difícil demais né? Eu já fico pensando nisso e já sofro por antecedência e olha que meu bebê ainda está dentro do forninho! Apesar de que, nos nossos planos, provavelmente pararei de trabalhar, maaaasss daqui até lá muita água pode rolar não é?
    Mas fica tranquila, apesar da saudade, será muito bom para ela, e o que importa não é a quantidade de tempo juntas, mas sim a qualidade desse tempo!
    Bjos e que dê tudo certo por aí!

    ResponderExcluir
  5. Ain que momento dificil, tambem ja estou sofrendo por antecipação, em janeiro começo a trabalhar...mas é mto bom para a criança ficar na escolinha, minha irma é pedagoga e trabalha com crianças de 2 anos, tambem pretendo colocar a Amandinha cedo mas por enquanto ela vai ficar com a minha mae, mas ja choro todos os dias rss
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bibi!
    Essa parte é uma das mais difíceis, né???
    Eu enfrentei um grande dilema entre escola X babá, e com muita insegurança acabei optando por babá, mas no meu caso ficará o tempo todo na casa da minha mãe, sob a supervisão dela. Se não fosse assim não teria nem pensado e a decisão seria escola, sem dúvida!
    Acho que a escolinha sempre ganha nos quesitos estímulos, desenvolvimento e socialização, né?
    Por isso já resolvemos que, independente da decisão de agora, com um aninho Felipe vai para a escola também!!!
    Mas não pense muito no retorno ainda não! Curta muito sua princesinha nessas semanas em que vocês são, apenas, uma da outra!!!
    Beijão,

    ResponderExcluir
  7. a dor dessa separacão é tão doída que desde que o Pedro nasceu eu não consigui voltar a trabalhar...mas vai ser bom pra ela e depois vc se acostuma! eu tô nessa de logo voltar ao mercado de trabalho..tomara que eu consiga tbém ;)
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Que dificil!!! Olha, eu não consigo, desde antes de engravidar já tinha firmado isso com o marido e graças a Deus não é primordial que eu volte a trabalhar. Mas, como quero fazer um dinheirinho também, estou planejando abrir um negócio em janeiro =) E só funcionar de noite quando o maridão chegar do trabalho e ficar me ajudando cuidando do Ben!!
    A sorte é ser perto do seu trabalho, né?! Até imagino o horário de almoço e as escapadinhas durante o dia para vê-la.. rss... Tenho certeza que a Nina vai compreender e as noites serão três vezes melhores só pra matar a saudade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Sabe que não tive nenhum problema sério de adaptação com as escolas das minhas filhas, tiveram alguns ajustes, mas o importante é estarmos seguras da nossa decisão, acho que isso é que é o importante =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  10. Nossaa imagino o seu coraçãozinho como vai ficar apertadinho em deixar a Marinha na escolinha.

    Mais ela vai ser bem cuidada, melhor do que deixar com uma babá.

    bjim e fica bem

    ResponderExcluir
  11. Corta o coração né Bibi , mas depois acaba sendo bom .
    As mães acabam sofrendo mais que os filhos nessas situações , acredito eu.

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  12. Bibi, minha amiga, eu continua em busca,amanhã irei visitar mais 02 escolas.
    Eu não quero nem imaginar quando chegar dia 08 de janeiro, aí que medo de deixar meu Lord com outras pessoas.
    Um grande abraço e bjs para Nina (que está muito linda!!!)

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu fico imaginando quando for a vez da Alice! Acho que não vou suportar!! kkk Graças a Deus meu pai esta abrindo uma empresa na qual eu vou poder trabalhar de casa então a Alice vai poder ficar comigo desde que eu saiba me disciplinar e trabalhe direito!! E o que nao fazemos pelas nossas filhas não é mesmo? Um beijão para voce e para a nina!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga! que bom que vc é organizada e já tinha pesquisado e reservado a escolinha, né! Imagino que essa fase é complicada, mas tudo vai se ajeitar.
    Quanto as tentativas comecei há 2 meses, e a partir desse mês, vou fazer o acompanhamento!

    Mil bjus!

    ResponderExcluir

Pensa comigo?!?