sexta-feira, 14 de setembro de 2012

como estiular o bebê de 2 meses

Achei muito interessante essa matéria, que encontrei aqui.
Estava preocupada se estava ou não estimulando corretamente a Marina. Embora ela tenha só dois meses, tem coisas que podemos fazer para o desenvolvimento do nosso bebê em todas as etapas.
Espero que gostem...
"Com a visão um pouquinho mais apurada, o bebê descobre nessa fase as luzes e consegue fixar os olhos nela por um bom tempo. Da mesma forma, são atraídos por campainhas e ruídos próximos. Para estimular essas descobertas, ofereça brinquedos com essas características. Coloque o brinquedo no campo de visão do bebê, a uns 15 ou 20 cm de distância, e mova para que ele acompanhe com os olhos. É importante lembrar-se de verificar a indicação de idade na embalagem, para que essas luzes e sons não agridam o bebê.
Outra sugestão é levantar o bebê para que ele possa enxergar a seu redor e observar o ambiente.
Esse também é o momento certo de instalar móbiles no berço para que ele acompanhe o movimento dos brinquedos. As cores que mais atraem sua atenção são o vermelho e o amarelo.
As músicas têm poder de acalmar as crianças. Escolha brinquedos que reproduzam musicas suaves e tranquilas. Mas cuidado: é muito cedo para brinquedos barulhentos. As músicas devem ser de preferência instrumentais e não muito altas.
O toque, o sussurro, o carinho da mãe e dos familiares são fundamentais para o desenvolvimento da afetividade, da socialização, do processo de linguagem. Aproveite todos os momentos para conversar com seu filho."

E você, mamãe, o que está fazendo para estimular seu filho? Compartilhe aqui com a gente!

Beijos!

2 comentários:

  1. Ai Bibi eu te acho uma mãe excelente sabia!!
    Vejo os cuidados que vc tem com a Nina, cada detalhe com amamentação, fotos, "bebedecer" o que diz a médica, e agora isso do estímulo aos bebês da idade da Nina! Eu acho tudo isso ótimo!!
    E me vejo assim, igual a vc, daqui alguns dias, qd o Kaike já estiver aqui com a gte!!
    Tb acho que vou ser uma mãe super antenada e cuidadosa...tomara né..
    Um beijo grande pra vcs duas e um ótimo findi!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou ansiosa para ver as fotos da modelo, kkkk!

    Mil bjus!

    ResponderExcluir

Pensa comigo?!?