sexta-feira, 14 de setembro de 2012

as vacinas dos 2 meses e outras coisas mais

Nessa semana, a Nina foi tomar as vacinas do segundo mês. Por indicação da pediatra, fomos na clínica, já que, segundo ela, as vacinas oferecidas pelo posto de saúde não são tão completas quanto as da rede particular.
Estava meio receosa pois dizem que essas vacinas são as mais "brabas" pois são muito doídas, dão febre, dor no local, deixam o bebê enjoadinho, etc.
Já fui bem alerta. Fomos no início da manhã (minha irmã disse que era melhor, pois se aparecessem os sintomas acima, ao longo do dia já daria para notar... o que é bem mais complicado à noite!).
Realmente, devem ser bem doidinhas mesmo, pois ela chorou muito.
Mas primeiro ela tomou a vacina oral do Rotavírus. Não sei quem me disse que eram duas gotinhas... Não sei aonde! Era um treco com bastante líquido. A enfermeira ia dando aos pouco pra ela não cuspir fora. Nem sei se tinha gosto aquilo. Era um líquido branco.
Após tomar a do Rotavírus, lá fomos nós pelar a moça rpa tomar as picadinhas. E aí sim, o bicho pegou. Marina chorou, tadinha. Que dó! E me olhava com um olhar de "você não vai me proteger disso?"... quando terminou, peguei-a no colo e abracei-a forte (com lágrimas nos olhos, é verdade, mas não quis demonstrar porque marido diz que sou fresca! Não sou fresca, sou MÃE!). Ela parou de chorar.
Em casa, ela foi dormir e fiquei controlando a temperatura dela.
Graças a Deus foi tudo bem. Ela não teve nada: febre, dor nas perninhas ou desconforto. Minha menina é muito fortinha, muito valente. Mamãe tem orgulho dessa lindeza!

Fotos de Acompanhamento: ontem fomos fazer  fotos da modelo, no estúdio. Ficaram LINDAS, maravilhosas. Eu sei que sou suspeita pra falar, mas quando ficarem prontas, eu coloco uma aqui pra vcs verem.
Mas aí, à noite, o bicho pegou aqui em casa. A nenê ficou muuuito bravo. Acho que estava cansada de tanto fazer pose... e olha que a fotógrafa foi querida e nem tirou muitas, pois já sabe que um bebezinho é frágil. Nossa, mas não foi fácil de acalmar a moça. Começou a chorar as 19:30, brava, e foi até as 22:30 (não queria nem mamar), quando dormiu e só acordou as 6:30 da manhã (um verdadeiro anjo). Hoje está calminha, calminha.
Vamos fazer as fotos  de acompanhamento a cada dois meses pra ela não ficar tão cansada...

Dormindo a noite toda: desde domingo, dia 09, Nina dorme 7 a 8 horas seguidas à noite, sem acordar pra mamar. Está um céu, claro... estou descansando mais e produzindo até mais leite. Os peitos ficam para estourar pela manhã... e ela se farta.

Amamentação: Marina está mamando a cada duas horas. Isso é ótimo, pois à noite ela consegue dormir direto, sem pit stop pra mamar. eu tenho comigo plasil e ocitocina pra quando a coisa aperta... me parece que fico mais confianteme dopando (credo!) quando necessário...

Passeios: ainda não estamos liberadas para passeios longos e em lugares fechados. Só a partir do 3º mês. Muitas mamãe me dizem que saíram antes, mas nós fomos fazer a burrada de perguntar pra pediatra e ela falou: "A partir do 3º mês, depois da vacina da meningite!"... então "vamo bedecê"...

É isso queridas! Um bom final de semana pra quem passar por aqui!

Beijos da Nina Tequila Gatíssima.

10 comentários:

  1. Bibi,fiquei aqui tentando imaginar o abraço gostoso que vc deu na Nina...Fica tranqüila mãe nenhuma e fresca,eu choraria tranquila..rsrsrr
    Um bj na Nina por mim,ela é muito fofa!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bi! A MAísa tb não teve reações. Nossas bbs são fortes, hein? Eu tb chorei..não tem como. A Maísa quase não chora e ontem ela chorou sentindo com lágrimas tb...me cortu o coração!
    Quero ver as fotos da Ninoca, hein? Bjus e bom findi!!!

    ResponderExcluir
  3. dá uma dosinha,a gente chora junto ....eu também não saia de casa não,a pediatra falou a mesma coisa,melhor prevenir né.

    ResponderExcluir
  4. Ohhh, eu quero ver as fotos! Deve ter ficado uma boneca!
    É, a Nina e a Maísa estão mesmo nas mesmas fases, é bem legal acompanhar né?
    Bjs e depois poste as fotinhas sim, estou doida para ver!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Acho bom bedecê a pediatra mesmo, rs. Sobre as vacinas eu dei todas as que eram gratuitas nos postos de saúde e nunca tive problemas. Só paguei as que o governo disponibiliza.
    Bom final de semana, divirta-se.
    Bjus

    Rafaela
    www.rafaelando.com

    ResponderExcluir
  6. Ah, que dó!
    Eu fico longe.. bem longe na hora das vacinas, rs. Agora vai vir a 2ª dose da que ele tomou quando nasceu :(
    Que bom que Nina tá dormindo bem! Seguindo sua dica, o Benício dormiu 5hrs seguidas, pra quem faz um mês hoje tá ótimo né! Também implementei a "hora do soninho" com direito a um mix de mamada, banho, música relaxante, massagem com óleo e ninar no colinho.

    Beijos, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Oii Bi, imagino como deve cortar o coração vê-la chorando pela vacina, por isso que já esta combinado desde já aqui em casa que o marido vai segurar a Laurinha pra vacinar. Num guenntoo não!!
    Sobre as fotos, é maravilhoso guardar fotos dessa época, quero muito que a Laura tenha todas as milhares de fotos que a mamãe aqui fotógrafa nata, vai tirar..uahuaha
    Isso mesmo, tente não fazer passeios longos com essa idade. Esses dias fui ao Shopping e parei pra conversar com uma moça que carregada um saquinho de gente. O bebê estava com 11 dias de vida!! Gentee do céu!! Em pleno Domingo a madame no Shopping. Ainda veio falar pra mim que estava cansada de ficar em casa :o
    Bom cada um cuida do seu nenê né mesmu??rs
    Beijos bom fim de semana pra vcs, adorei a visita.

    ResponderExcluir
  8. Estou tensa com essa vacina do segundo mês..espero q Benício não sinta nada tb.

    ResponderExcluir
  9. Ai... me dá até uma dor na alma só de pensar nas vacinas... Deve doer demais, e vê-las enjoadinhas e doloridas deve doer mais na gente!

    Já falei pro marido que é ele que vai levar a Mel pra vacinar...

    Nossa, a Nina é uma lady! Tô lendo seu post em voz alta pra que a Melissa ouça e faça igual! rsrs

    Boas as dicas! Tô anotando tudo!!

    Beijos em vocês!!

    Mel e Mãe da Mel.

    ResponderExcluir
  10. Oi Bibi!

    Fui com minha irmã aplicar as vacinas e meu sobrinho-afilhado não chorou mas se olhar matasse a enfermeira do posto estaria morta kkkkkkkk nunca tinha visto um baby fazer uma cara tão carrancuda para alguém, claro que nosso coração ficou apertadíssimo de ver as lindas coxinhas do Moisés sendo picadas de agulhas, ele teve muita febre depois das vacinas, mas é um mal necessário.
    Estava vendo o blog da Dali e ela está entrando pro 2º mês... como passa rápido, parece que foi ontem que ela anunciou o positivo dela...
    E a Nina tu vai ver que logo vais estar em função da decoração do primeiro aninho dela, são tantas coisas a preparar que se não for precavida chega perto do aniver e dá correria.

    Bjs bjs bjs

    ResponderExcluir

Pensa comigo?!?