sábado, 20 de abril de 2013

o diagnóstico

Voltando ao assunto do outro  post, na terça de manhã ainda, ligaram da escolinha pois a Nina estava com 38º de febre. Autorizei medicarem com paracetamol bebê e pedi para me avisarem caso a febre não baixasse.
Ao mesmo tempo, consegui falar com a pediatra (que não me atendia pois estava num parto). Ela pediu pra ficar com a Nina em casa naquele dia e, ao final do dia, levá-la ao consultório para ver como ela estava.
Ficamos em casa o dia todo. Ela toda molinha e abatida, com febre. E o paracetamol de 6 em 6 horas não estava adiantando.
No final da tarde, fomos ao consultório e pela cara da pediatra, eu estava fazendo tudo errado: muita roupa, esquentando ainda mais o corpo dela... e ela estava ardendo em febre.
Então ela teve a infeliz ideia de medicar a Nina lá mesmo. Nunca vi alguém colocar remédio pra dentro da boca de uma criança daquele jeito. Ela colocou o remédio numa seringa e colocava pra dentro e alternava com a chupeta pra ela abrir a boca e tentar enganar a coitadinha. Claro que não enganou e ela chovara muito. Aí pedi pra ela me dar seringa e eu ia tentar consertar aquilo, depois de ela já ter apavorado a menina daquele jeito.
Aí ela disse que era início de bronqueolite sua feia... e prescreveu remédio pra febre de 2 em 2 horas, explicou sobre os banhos, sobre colocar pouca roupa, etc. Deu mais 2 remédios e nebulização, além de rinosoro e aspirador nasal para limpar o nariz.
Voltamos pra casa os dois com uma cara de bund@ pensando como ela pegou essa coisa e então começamos a medicação, e os cuidados. Marina nunca tinha ficado doente e realmente eu não sabia como proceder nessa situação.
Passaram-se dois dias e voltamos à maldita pediatra que será trocada na próxima consulta.
Depois de uma hora esperando naquele consultório cheio de gente, abafado, fazendo a febre da Nina voltar, em 5 minutos ela olhou pra Marina, mandou tirar o body (veio me ajudar a tirar e quase arrancou o mesmo), ouviu os pulmões e disse que ela estava bem. Pra fechar a consulta com chave de ouro, ela quase fecha o body por cima das calças da Nina...
Muita pressa, muitos pacientes e muito atraso nas consultas...
Mas o importante é que ela estava bem, respondendo bem à medicação e não precisou tomar antibiótico.
Fiquei 4 dias com ela em casa, dando remédios, fazendo nebulização, dando muito colo, brincando, dando comidinha (e acho que ela não perdeu tanto peso... espero!).
Hoje, domingo, ela está bem, pode-se dizer que está 100% nossa bebezinha alegre, sorridente... dormindo bem novamente.
Foram noites praticamente levantando de 30 em 30 minutos, pois ela chorava, tossia, se engasgava, espirrava, perdia a chupeta, não queria mamar...
Um dia antes de ela adoecer, na segunda-feira, eu a levei pra tomar a segunda dose da vacina da gripe e a clínica estava lotada. Decidi voltar no outro dia. A pediatra disse que foi bom eu não ter dado a vacina, pois ela poderia ter ficado muito pior, pois já estava com o quadro de bronqueolite na segunda.
Nessas horas eu acho que Deus e o anjinho da guarda estão por perto e nos orientam.
Amanhã, Nina retorna à escola e eu retorno ao trabalho!
Retomaremos nossa rotina, graças a Deus!

Ninoca brincando com o papai, quase boa!!!

Boa semana a vocês, queridas!

5 comentários:

  1. Menina, eu sei bem o que é passar por esse sufoco! Imagine a minha agonia e culpa de ter que internar o Léo com início de pneumonia... Mas ele superam, pode ter certeza!
    Bjos e melhoras!

    ResponderExcluir
  2. Ai que dó Bibi. Imagino seu desespero. Nenhuma mae deveria passar por isso.
    Kenjinho tambem teve um pouquinho de febre esses dias atras , mas foi pq finalmente 2 dentinhos de baixo apontaram. A gente morre de preocupacao né?Espero que a Nina fique bem logo e que vcs possam voltar à rotina normal.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Tá linda com esse cabelinho espetado..

    ResponderExcluir
  4. amiga consegui acessar \o/

    ainda bem que essa feia da bronqueolite foi vencida!

    beijos e Nina ficou linda de punk....hehehe

    ResponderExcluir

Pensa comigo?!?