terça-feira, 16 de abril de 2013

faz 3 noites que eu não durmo...

... ô lá lá...
Foi só abrir o bocão aqui e dizer que a Marina estava dormindo bem pra coisa desandar. Há exatamente 3 noites ninguém dorme. É um chororô só a madrugada inteira, seguido de tosse, engasgos, sonhos (eu acho), agitação. Parece que a Marina está possuída. E a benzedura não adiantou muito. Ou terei que pedir uma reza mais forte. Ou leva-la pra tomar um passe.
Sem falar que há exatos 3 dias, Nina está num mimimi danado. Não temos mais um bebê em casa. Temos uma gatinha manhosa. Aquele bebê sorridente, brincalhão está dando lugar a um bebê mimizento. E não sei por quê. Nada foi mudado na rotina dela. Continua tudo igual.
Será outra crise de crescimento? Serão os dentinhos que querem apontar (tá demorado esse negócio)? Será que ela tá se engasgando porque engole muita saliva? Será tosse de gripe?
Essa noite me rendi e a coloquei na nossa cama pra dormir. E funcionou. Ela se debateu um pouco mas adormeceu e foi até de manhã. Tive que acordar pra dar mamadeira e arrumar pra ir pra escolinha. Então ela mamou um pouco e aí fui trocá-la e ela começou a tossir, fazendo ânsia. E o pior aconteceu: voltou todo o leite num jato só.
Não sei mais o que pensar. Se ela está resfriada e a tosse é por conta disso. Ou se a tosse é porque ela se engasga com a saliva. Ou se a tosse é alérgica. Se ela não dorme por causa dos dentes... Qual o motivo de tanto choro à noite... E tanto mimimi de dia?
Estou tentando falar com a pedi pra ver, pelo menos da tosse e do vômito o que pode ser e com isso, ficar mais tranquila.
E ela ainda tem que tomar a segunda dose da vacina da gripe... será que pode tomar desse jeito? Vou perguntar também!!
Meninas, alguém passando por uma situação igual ou parecida?
Help me!!!

2 comentários:

  1. Oi Bibi, aqui está parecida na questão de dormir, mas eu acho que a Clara está passando sim por algum pico de crescimento ou por causa da vacina dos 6 meses, ou dente, sei lá, só sei que desde sábado ela está muito estranha. No domingo ela estava manhosa demais, como eu achei que era por causa da vacina dei bastante colo, peito e fiz ela dormir durante o dia e ela dormiu bem. Lá pelas 21:00 que é o horário dela dormir, foi que foi e dormiu, mas às 22:30 ela acordou resmungando e o pai dela foi lá tentar fazê-la dormir, aí vixe maria, sai de baixo pq a menina acho que estranhou o pai no escuro e abriu o berreiro. Chorou de soluçar, aí eu peguei ela, dei mamazinho e ela foi se acalmando, mas a cada tentativa de fazê-la ficar no bercinho (que é do lado da minha cama) ela despertava, chorava e se agarrava no meu pijama e assim foi umas 5x. Até que eu deitei com ela na minha cama e ela adormeceu e eu enfim consegui colocá-la no berço, mas durante a noite ela acordou mais 4x chorando de soluçar, parecia assustada.
    Ontem foi a mesma coisa e essa noite ela acordou mais calma, mas acordou 6x.
    Tô um caco porque o maridão tá doente também então eu tenho que dar conta dos 02.
    Vou ver sobre os picos e te passo alguma coisa se eu achar.
    Bjos e boa sorte aí!

    ResponderExcluir
  2. Nina, melhoras para ti...
    beijo pequena!

    ResponderExcluir

Pensa comigo?!?