quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

como estamos?

Oi pessoal!
Por aqui seguimos bem. As coisas se ajeitando!
Na quinta e sexta-feira da semana passada, e na segunda, terça e quarta-feira dessa semana, tive um treinamento na empresa e saía sempre as 20 horas.
Por conta disso, o pai da Marina assumiu a tarefa de levar e buscar na escola.
Pra ele foi bom saber como é a rotina da escola, conhecer as profes, os coleguinhas da Marina, o ambiente onde ela fica a maior parte do dia... e foi bom pra ele ver como é pegá-la na escola, chegar em casa, organizar algumas coisas, dar a jantinha dela, coloca-la para brincar, trocar fralda... é moleza não, gente!
Eu me senti a pior mãe do mundo por passar duas horas a menos com a Ninoca, nesses dias. Além disso, chegava em casa podre de cansada, e queria ficar com ela, brincar, dar banho, dar mamadeira... mas ela logo dormia. Marina está indo dormir entre 21 e 21:30. Então ficava praticamente 1 hora por dia com ela. Pouco, né?!?!
Mudando de assunto: já comentei aqui que nasceram dois dentinhos, na arcada inferior. Acho que por conta disso, ela andava bem agitada, dormindo mal, irritada...
Comecei a dar o complexo 24 da Almeida Prado para ela, para ajudar na formação da dentição. Já faz 7 dias que ela está tomando. O remédio é homeopático e percebi que há duas noites ela tem dormido bem melhor, acordando menos.
Minha prima deu esse remédio e ainda dá para a filha dela de um ano e meio. É para dar até completar a primeira dentição (mais ou menos com 3 anos). Achei bem interessante a proposta do remédio e notei uma melhora no comportamento dela.
Também achei que ela poderia estar passando pela crise dos 8 meses... e acho que passou. Ficou 3 semanas assim e acho que juntou tudo: a crise, os dentes, o possível desmame... Mas está passando!!! Oremos para que passe!
Mudando de assunto: o desmame ainda não aconteceu totalmente. Marina está tomando uma mamadeira ao meio dia, na escola, outra antes de dormir, e outra de madrugada. Se ela pedir mais leite, aí dou peito. Não tive coragem de desmamar. Tem dias que ela não mama. Se passar dois dias sem ela mamar, os peitos enchem e aí tenho que oferecer... ela toma. Às vezes vou dar a mamadeira e ela acha que é peito, e procura, mas aí dou a mamadeira e ela toma numa boa. O problema do desmame é mais comigo do que com ela, pelo visto... hehehe... mas não estou com pressa.
E eu tinha tanto medo de não ter leite... e agora não seca. Todas as consultorias que recorri, perguntando quando ia parar de ter leite, me disseram: aos poucos vai diminuindo até secar. Que nada, aqui continua a produção firme e forte, mesmo sem ela tomar muito e eu controlando a ingestão de líquidos. Como ela só toma de madrugada, nem me importo em dar e ter. Sem contar que é um plano B quando estamos na rua ou em algum lugar onde não tenha comida pra ela. É só sacar um peito e ela tá alimentada...
E por hoje é isso! Voltaremos!!!
Beijos!!!

6 comentários:

  1. Que delicia, quanta coisa a passou...
    E ao mesmo tempo, a cada dia tem algo novo, um novo desafio, um novo aprendizado..
    A Nina está grande já, até destinos tem!!
    Puxa, como passou rápido!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Uau, quanta novidade!!
    Que bom que nossas princesas tem pais maravilhosos, né? Deu tudo certo e vc já tá de novo perto da sua filhota!
    Adorei a ideia do remédio homeopático, me conta mais? O primeiro dentinho da Mel já tá despontando...
    Como vc tá oferecendo o LA pra Nina? Mamadeira? Eu comecei hj com um copinho de treinamento e foi um fracasso total...
    Tenho medo que ela abandone o peito. Foi tão custoso pra ela pegar pra valer... Vc tem razão: o desmame é beeeeem mais doloroso pra gente!!
    Beijos

    Mãe e Mel

    ResponderExcluir
  3. A Amanda ja desmamou, fiquei triste demais, mas mesmo com fome ela rejeitava o peito, tentei , tentei muito mas não deu certo, consegui amamentar por 5 meses, e a produção de leite caiu
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Bibi, eu quase não bebo líquidos e tenho leite ainda.
    Se fico muito tempo sem amamentar, meus peitos vazam.
    Ainda bem que vc não desmamou a Nina . É tão gostoso esse vínculo.
    UM BEIJOOO PRA VCS

    ResponderExcluir
  5. Oi Bibi!

    A minha mana tb dizia que o Moises ia casar e ela ainda ia tá dando a teta pra ele pq ela não se sentia pronta pra desmamar...
    Mais aí ela ficou um dia sem dar... passou outro e mais outro e quando ela se deu conta ele já tinha sido desmamado e os peitos tinham secado, e olha que eu nunca vi umas tetinhas tão pequenas e tão cheias de leite...
    bjs bjs bjs bjs bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Bibi, nossa agora que eu vi esses dias de correria entre vc o maridão e a Ninoca. Deve ter sido barra mesmo ficar longe da sua pequena e tão pouquinho tempo pra curti-la. Eu nem imagino isso. Dói demais.
    Sobre o desmame, ai amiga aqui a produção está firme e forte. Eu tenho tirado o leite e deixado na escola. E ela tb toma Aptamil como complemento.
    Espero ter leite até no mínimo 1 aninho dela. Ai amiga eu adoro amamentar. Eu adoro acordar de noite e ver que ela está procurando o "tetão" dela. rssss. Espero que aí tb não pare logo.
    Ai amiga e quanto a festinha, a empolgação é só minha mesmo pq o marido não palpita, então ele que me dê a grana que é o que mais importa hahahaha.
    E o que vcs estão pensando sobre o tema, posta aí. Quem sabe a gente pode dar um pitaco hahaha.

    Bjos e obrigada pelo carinho de sempre!

    ResponderExcluir

Pensa comigo?!?