segunda-feira, 9 de março de 2015

1ª US + sintomas + Nina

Meninas, obrigada pelo carinho e mensagens nos comentários!!! Trouxeram muita energia boa!
Sumi uns dias pois estávamos viajando. Estamos de férias ainda. Mas agora estamos em casa.

Então que, conforme contei aqui, fizemos a primeira US do segundinho.
Pelas minhas contas estávamos fechando 7 semanas (conforme a data da última menstruação) e achei que já era tempo mais que suficiente para ver o embrião e ouvir o coraçãozinho (a da Nina foi com 6 semanas e 3 dias).
Só achei mesmo!
Primeiro a médica me explicou que poderia estar de menos tempo, que poderíamos não ouvir o coração, poderíamos não ver embrião... só o saco gestacional.
E... bringo! Foi só o que apareceu. Um saco gestacional - LINDOOOO, de 1 cm - o que corresponde à uma gravidez de 5 semanas e alguns dias.
Como íamos viajar, eu quis porque quis mesmo fazer a US antes. E deu nisso! Pelo menos fui viajar tranquila e sabendo que o tal saquinho estava já no útero, implantado, nidado e bem bonitinho.
A médica pediu para repetir o exame em duas semanas. Ela também comentou que posso ter tido uma ovulação tardia ou um ciclo mais longo. Isso também explica o fato de o primeiro teste de gravidez de farmácia ter dado negativo.
No final desta semana faremos nova US e aí volto com as novidades (tempo de gestação, quantidade de emrbiões... kkkkk)
Torçam por nós!

Sintomas:
Ainda estou com poucos sintomas. O que se explica também pelo tempo de gestação, que vamos descobrir já, já. Mas estou sentindo enjoos. Leves, mas já sinto. Conforme li, pelas 8 semanas começa a piorar.
Os seios já desincharam.
A irritação está passando. Fiquei bem irritada por alguns dias e acho que foi por causa da insônia à noite. Dormia mal e acordava cansada.

Nina:
Está feliz da vida. Já entende quando me pede colo e eu digo que não posso pegá-la. Ela já concorda e diz: "Mamãe tem nenê na barriga.". Dá beijo na barriga. Diz que vai trocar a fralda quando nascer. Diz que vai ser um menino.
Eu procuro dar colo pra ela sempre que ela me pede. Só não dou mesmo se estou cansada, se a a peguei muito e a carreguei. Mas estamos dando muita atenção pra ela. Pra ela não sentir que vai perder espaço. Pois ela não vai perder nada. Só vai ganhar: companhia, amizade, amor, companheirismo.
Iniciou o ano letivo e já está no Maternal. A turminha foi dividida e agora estão em 8 coleguinhas. Achei melhor assim, embora ela já estivesse habituada com os coleguinhas antigos. Mas eles farão atividades juntos, então não perderão o contato. Nina é muito apegada aos amiguinhos. Sabe o nome e o sobrenome de cada um.
Está cada dia mais esperta. Possui raciocínio lógico incrível (pra idade dela, claro). Foi na revisão com o pediatra, mas isso era para ser um post escrito pelo ocupado pai dela. Vamos ver se ele se anima a vir contar. Mas foi tudo muito bem. Com 2 anos e 6 meses estava com 91 cm e 13, 1 Kg. Seu desenvolvimento está ótimo.



Beijos!

3 comentários:

  1. O palpite da pequena é menino!!!!!!!
    A minha sobrinha acertou!
    Se DEUS quiser vc vai ouvir o tututututu mais lindo neste próximo ultrassom!
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Bibi, será que são 2? kkkkk Torcendo aqui!
    Acho que vai ser mais uma menina, e o time ficar mais forte nessa casa!
    Meus enjoos começaram fraquinhos e com 8 semanas estavam devastadores, só disso que não tenho saudades! Assim que fizer a ultra vem correndo nos contar.
    Nina cada dia mais linda e esperta, já é uma ótima irmã e vai te ajudar e muito principalmente com a louça.

    Mil bjus!

    ResponderExcluir
  3. Liiindaaa essa foto de vcs!!

    É isso! No próximo US, seu bb (ou sua bebeia) dará o ar da graça!

    Nas orações por vcs. Sempre!!

    Mãe & Mel.

    ResponderExcluir

Pensa comigo?!?