quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

nossa rotina!

Olá a todos que “ainda” nos lêem!
Faz um tempinho que não aparecemos por aqui. A verdade que é ando sem inspiração. Ou melhor: inspiração sempre tem, todo dia. Falta é vontade mesmo.
O tempo voa e estamos às voltas com a obra da casa nova. Então, todo dia tem uma coisa ou outra pra ver, comprar... fiscalizar.
E chegamos em casa tarde, cansados. Mal comemos e já vamos dormir. E o outro dia recomeça... E é escola da Nina, trabalho, obra, trabalho, obra de novo... e tem dias que tem Pilates, então é mais correria ainda. Papai e eu nos revezamos para o Pilates. Eu vou antes, ele pega a Nina e quando estou terminando, ele está chegando na aula.
Nos finais de semana temos ficado por casa. Vamos na Gigi, amiga da Ninoca e futura vizinha, passar algumas horas. Elas brincam na piscininha, lancham, conversam, correm e bagunçam. Passamos na obra, que é do ladinho, rezando pra logo terminar tudo e podermos nos mudar e vamos para casa.
Neste mês ainda, depois do carnaval, vamos tirar férias e vamos passar uns dias na praia com a inseparável Gigi e seus pais, nossos amigões.
Depois teremos casamento dos primos Dani e da Taís. Voltamos pra capitale, se Deus quiser e os pedreiros terminarem, faremos a mudança. Mas ainda tenho esperanças de fazer antes de sair de férias... Oremos!

Mas vamos falar da estrela principal do blog!
Nina está muito bem. Foi ao pediatra em janeiro, na consulta de 30 meses e está muito bem (era para o pai dela fazer um post sobre isso, pois ele a levou. Mas... ). Está medindo 91 cm e pesando 13.300 gramas. Está tão bem que o pediatra disse pra se preocupar mais em ir para a praia do que consultar...
Então tá! Vamos a la praya!! O O O O O!!!
Seu desenvolvimento está ótimo. Continua acordando nas madrugadas para mamar... E isso mais me parece hábito do que necessidade, mas não sei como tirar esse hábito!

O desfralde está 100% done! Nada de fraldas, escapes. Ela pede direitinho para fazer xixi e cocô. Faz no vaso e sem adaptador. E adora conhecer um banheiro novo. E quando está fazendo cocô, a-d-o-r-a um papo bem comprido. Pressa não é com ela!

Na escola, anda meio que aprontando. A professora andou relatando que a meliante em questão estava mordendo, arranhando e batendo... Tudo ao mesmo tempo. E não só os colegas. As professoras também...
E o desespero toma conta da gente nessa hora... Conversa e mais conversa. Tiramos um desenho que ela gosta muito e diminuímos as idas à Gigi para brincar. Quando a profe relata algo, ficamos tristes com ela e mostramos isso conversando muito. Quando a profe diz que ela se comportou, elogiamos, abraçamos, beijamos e ela ama. Já percebeu que quando se comporta, ficamos felizes. E tem dado certo. Pelo menos acalmou.
O mais engraçado de tudo isso é que ela só faz isso na escola. Em casa, na casa de outras crianças, quando brinca no condomínio, ela não faz nada disso.
Talvez ela veja algum colega fazendo, ou alguém bate nela e ela se defende... ou ela quer atenção... a turma dela é grande e já reclamei do tamanho da turma, do espaço. Tem professores suficientes. Mae eu acho muita gente no mesmo espaço, muita gritaria... Isso pode deixa-los cansados, incomodados e irritados.
Enfim, me mostram por A + B que está tudo dentro da lei (número de alunos X tamanho da sala X número de profes). Mas o comportamento dela na escola para mim não está satisfatório. Estou analisando o que pode estar ocorrendo... Vamos ver quanto tempo isso leva, se é (mais) uma fase...
Bom, escrevi bastante...

Beijos e até!!!

7 comentários:

  1. Cada dia mais linda!! E que correria amiga, por aqui também tudo é bem corrido!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que fofinha! Este cabelinho!!! Dar um cheirinho nela por mim! bjs

    ResponderExcluir
  3. Delícia de rotina! E eles adoram, né?

    Aqui Mel se sente super segura com rotina!!

    Qto às mordidas, tbm acho que é algum comportamento que ela vê e imita na escolinha!
    Isso já mostra que ela sabe bem se defender!

    Beijos em vcs!

    Mãe & Mel

    ResponderExcluir
  4. A Nina está cada dia mais linda Bibi. Uma boneca! E é fase sim, logo passa. Se ela faz pra se defender , pelo menos ela não é boba....rs
    Pra onde vao se mudar? Que delícia....casa nova....
    Beijocas com carinho pra vcs.

    ResponderExcluir
  5. Oie! Sua filha é linda parabéns ♥

    Estou seguindo aqui, e começando um blog,
    se puder passa lá e me segue também, bjs :)
    http://maequesonha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Bibi, quantas atividades, mas depois com o tempo ou diminui ou se acostuma. Alguma coisa deve está sim, incomodando a Ninoca, seria ótima se o número de crianças fossem menor se possível fosse até mudar de escola, minha filha qd pequena tinha pavor de muita gente, só que ela teve outro comportamento chorava muito na escola o que fazia mudar de escola. Como vc é uma mãe que realmente se importa e presta atenção vc saberá descobrir direitinho o que Nina está sentindo. Parabéns pelo blog vc é uma nota mãe nota 10. Bjs

    ResponderExcluir

Pensa comigo?!?