quinta-feira, 20 de novembro de 2014

o desfralde - 4º ato

Talvez esse seja o último post do desfralde.
Não, não voltamos atrás! Nina está desfraldada de dia. completamente. Já pede para fazer cocô e xixi. Em casa a gente é mais precavido e ainda fica perguntando se ela quer fazer e a levamos a cada tanto tempo. Mas bem mais espaçado do que nos primeiros dias.
Escape em casa, aliás, só nos dois primeiros dias. Depois não teve mais.
Na escola, segunda e terça-feira não teve escape. Ontem, teve um apenas.
Mas a grande novidade é que decidi tirar a fralda à noite também, pois observei que ela vinha acordando com a fralda sequinha – ou quase.
Então ontem fizemos um ritual diferente: Nina tomou banho, jantou e logo tomou um mamá. Mas ao invés de ela mamar e logo dormir, distraí ela um pouco para descer o mamá, transformar-se em xixi e então levá-la ao banheiro antes de dormir.
E assim foi. Mamou, brincou um pouco, fez xixi e dormiu. E eu rezei!!!!
Comprei aqueles lençóis descartáveis e forrei a caminha dela.
De madrugada ela acordou, era umas 3 horas da madrugada. Pediu mamá. Olhei, conferi e estava sequinha. Perguntei se ela queria fazer xixi. Disse que não. Estava meio dormindo. Fiz o mamá, ela tomou e dormiu.
Acordou as 6:45. SECA! E foi direitinho pro banheiro fazer xixi.
Saldo da primeira noite sem fralda: POSITIVO!
É... estamos indo para o desfralde total!
Volto com mais notícias sobre esse assunto em alguns dias! Pra contar o final da história.


flws... I'm a big girl!!!


Beijos!

5 comentários:

  1. Ah Bibi que lindo! Mocinha! Aqui ainda preciso de disposição pro desfralde noturno rs. Não sabia dessa de lençóis descartáveis.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Bibi, a Nina está mesmo ficando uma mocinha. E com o seu cuidado
    e paciência ela vai ficando cada vez mais segura e o desfralde num instante acontece. Beijinho na
    princesinha. Agora só avó do coração, minha netinha Ágata já nasceu vai lá nos meus blog conhece-la. (ainda não tenho netos de sangue) bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Bibi! Nina tá dando um show! Guriazinha esperta!
    Parabéns!
    Me aninei pra começar por aqui no próximo fds!
    Beijos, Mãe & Mel

    ResponderExcluir
  4. Ela ainda mama de madrugada? Parabéns pelo sucesso do desfralde!

    ResponderExcluir
  5. Aii que linda, já está virando mocinha.. Em breve começarei esse processo com meu pequeno.

    Beijos

    Ludmyla – A Espera do Meu Bernardo

    ResponderExcluir

Pensa comigo?!?