quinta-feira, 21 de agosto de 2014

operação desfralde: foi dada a largada!

penico da Nina
Essa semana, mais precisamente domingo, dia 17, comprei um penico pra Ninoca.
Será indício de desfralde por aqui?
Não sei ainda, pois estamos no inverno. É difícil deixá-la sem roupa, ou com pouca roupa, ou sem fralda e ela ficar molhada.
Então, comprei mesmo para ela ir se ambientando.
No primeiro dia, ela não quis nem ver. Embora tenha ajudado a escolher e tudo, quando chegamos em casa, a empolgação passou.
Não quis saber. E quis sentar no vaso. Ela sempre pede pra sentar antes de tomar banho. Não faz nada, mas pede. Pensei: Por que não comprei o redutor?
Mas aí pensei: é melhor no penico, porque estará mais ao alcance dela. No vaso vai ter uma dependência maior nossa... Assim, penico, é só sentar e pronto.
Bom, voltando à rejeição de domingo...
Deixei o tal penico no chão, no banheiro, ao lado do vaso.
Na segunda-feira, ela viu o dito cujo e levou pro meio da sala. Olhou, olhou... sentou. Eu perguntei o que ela estava fazendo. Ela disse: cocô.
E levou o penico de volta para o banheiro. Na terça-feira, ela pegou novamente o penico, levou pra sala e disse: Mamãe, Nina vai fazer cocô.
Eu falei: pode fazer.
Ela sentou no penico e fez força.
Bom, acho que o objetivo está sendo alcançado: ela está se familiarizando com o novo companheiro.

E seguimos para os próximos capítulos. É o início da Operação Desfralde!

2 comentários:

  1. Oi Bibi
    Que fofa a Nina ja aprendendo a usar o pinico!
    Por aqui a Bia não quis graça ainda. Tenho medo de colocar pra ela agora tbem por conta do nascimento da Helena, acho que mudanças agora podem não ser bem aceitas por ela!
    Passa lá no blog tem novidades!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Ah, que amor a Nina!
    Bem, minha experiência é zero né?! Mas acho que é bem por aí, esperar ela dar os sinais de qdo estará preparada.
    Bjs pra vcs

    ResponderExcluir

Pensa comigo?!?