terça-feira, 6 de maio de 2014

férias

 Estivemos off por alguns dias mas foi por um ótemo motivo: férias! Pena que estão acabando...
Segunda-feira, voltamos ao batente, eu e papai, porque Nina já está na escola desde sexta-feira, dia 02/05.
Sim, ela já voltou para sua rotina. Ela ficou exatamente 2 semanas de “férias” da escola. Saiu na quinta-feira Santa e voltou na sexta-feira pós feriado do Dia do Trabalho. E já está de bom tamanho né?!?!
Mamãe aqui quis prevenir maiores problemas com a volta da pequena na school porque sabe, né?!?! Começam a ficar cheios de manias, manhas, dengos... e depois, pobre das profes e coleguinhas.
Mas a volta foi super tranquila. Ela estava doida de saudade de tudo. Chegou na escola pulando, gritando até. Melhor assim. Uma preocupação a menos.
Voltando às férias, passeamos um pouco pelo interior. Aproveitamos o feriadão de Páscoa e Tiradentes e visitamos avós maternos e paternos, almoçamos na casa dos avós do amiguinho Filipe e andamos por estradas de terra passando por lugares com muitos bichinhos pra Nina conhecer, como vacas, cavalos, ovelhas e galinhas.
Nina brincou muito com os priminhos.
Depois do feriadão decretou-se o início oficial período de férias!
Então viajamos para o calor (aqui já estamos em temperatura de outono), praia, sol, mar, piscina, vida boa!
Ficamos 8 dias na Bahia. Nina andou de avião pela primeira vez. Ficou em hotel pela primeira vez. Entrou em piscina de verdade pela primeira vez... No geral, foi tudo bem, tirando alguns pequenos “chiliques” da moça (assunto para outro post).
Apesar de cansativo (sim, porque a gente não descansa nada nunca mais, eu acho!), foi muito legal. E também vai ser assim daqui pra frente, né?!? Um agito só. Um evento cada vez que se sai.
Não tem mais aquela tranquilidade de ficar na beira da praia só tomando sol e cerveja, e, de vez em quando, um banho de mar pra refrescar. Never forever!
Quem aproveita é ela. Só ela. A gente? Só fica ao redor cuidando, servindo, trocando fralda, passando protetor, dando água, tirando foto...
Nina passou as férias todinhas dormindo perto das 22 horas e acordando às 7 da madrugada manhã! Por um lado, é ruim pra gente que quer descansar. Se quiséssemos descansar, tínhamos que ir dormir junto com ela. E assim fazíamos. Mas, por outro lado, foi bom, assim ela não sofreu nada pra acordar pra voltar à rotina.
E nessa semana ainda tem festinha das mammys na escolinha. Vida agitada essa!
Volto com mais posts sobre as férias, pra esse não ficar muito longo.

Beijokas!!!

5 comentários:

  1. Amei as fotos da nossa Nina branquela no solzão do nordeste! Bibi aqui é bem nesse ritmo que João anda ( e nós).. dorme cedo, lá pelas 8 e pouca e acorda nem 7, as vezes raramente vai até as 8 da manhã, e eu sigo ele. Claro, isso acaba com a vida social da gente, eu e marido estamos meio assim sabe, sei lá, mas priorizo o bem estar do João e o meu também , pois quem passa o dia com ele sou eu, não o marido. Durmo cedo, acompanho o ritmo do João.
    Final do ano vamos para SC, não muito longe de cada mas já estou preocupada. Meus planos é ir de avião, coisa rápida, pois não sei como ele iria reagir a horas em um carro trancado. Planos, ideias, vamos ver até lá!

    Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não fui a praia com o João, mas eu imagino que vai ser bem assim... nada mais de descanso, cervejinha... quer dizer, até pode ter, mas ficamos mais em função dos filhos né, como tu falou.

    ResponderExcluir
  3. Cacau, o João é pequeno ainda... olha a Nina, já tem quase 2 aninhos e agora que levamos ela... eu não me encorajo com bebezinho muito pequeno. Tenho medo do sol, vento, dor de ouvido, garganta, gripe, insolação, viroses.
    Agora ela está maiorzinha e mais resistente.
    O João vai estar, em dezembro, com praticamente a idade que ela está agora.
    Prepare-se para correr bastante. No mais, vai dar tudo certinho...
    quanto à vida social, é assim mesmo. Aqui não temos também. Mas logo eles crescem, começam a ficar mais com os avós, tios, dindos... e aí dá pra dar umas escapadelas de vem em quando... hehhe
    bjoka.

    ResponderExcluir
  4. Que benção que ela durma a noite hehe aqui estamos felizes (mais que ela rs) que haja esse descanso. É lindo, único incrível ter filhos, mas o corpo cansa e necessita repor as pilhas rs.. bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu fui para a praia com Amanda e não tive um minuto de sossego porque ela tava comendo areia kkk Dai eu tinha que ficar atenta toda hora e nem relaxei , mas faz parte né?
    Beijosss

    ResponderExcluir

Pensa comigo?!?