segunda-feira, 12 de maio de 2014

1 ano e 10 meses

Neste final de semana que passou, no dia 10, nossa filhota completou 1 ano e 10 meses.
E, gente, ela tem mudado muito nesses últimos tempos.
Já repete tudo que falamos, do jeitinho dela, e tenta formar frases. É uma luta para entender o “enroleichon” dela, mas no fim, nos entendemos. E aí se não entendermos... ela fica brava... Menina difícil!
Está numa fase onde quer fazer todas as coisas sozinha e... haja paciência. Quer comer sozinha, tomar água sozinha, tomar banho sozinha, trocar a fralda sozinha, passar pomada sozinha, colocar o calçado sozinha... Menina independente!
Não fecha a matraca um minuto, desde a hora que acorda até a hora que capota... ops, dorme! Menina comunicativa!
Continua comilona. Mas é uma comilona saudável. Gosta de iogurte, banana, leite, arroz, feijão, carne, tomate (guti, naninha, mamá, papá, numani... assim que ela fala). Menina saudável!
Ainda acorda várias vezes durante à noite... ou é pra mamar, ou porque a fralda vazou, ou porque perdeu o “nhón nhóin”, ou porque sonhou... Menina zumbi (e mãe também!)!
Tem seus personagens preferidos: a Mimi (Minnie e Mickey – ela chama pelo mesmo nome), o Patatá (Patati e Patatá – também chama igual) e a Peta (Peppa). Menina seletiva!
E tem tantas outras coisas que ela já faz, tenta fazer... imitar... Por exemplo: cruza os braços quando cruzamos. Coloca-os para trás, quando colocamos... Já sabe todas as partes do corpo: mãos, unha, pés, joelhos, perna, braço, barriga, umbigo, bumbum, cabelo, orelha, nariz, olhos, boca, língua, dentes, bochecha...
Enfim, acho que é uma das melhores fases vividas até agora. Não que as outras não tenham sido boas. Mas parece que quanto mais ela cresce, melhor fica. Mais interage, mais conversa.
Adora animais: au au, mau, passinho, mmmmm, pototó, umiga, moquinha... descobriram o que são? rsrsrs

Nina se lambuzando de suco na festa
das mamães, na escola

Filha, o tempo passa rápido demais e num piscar de olhos não temos mais aquele bebezinho indefeso. Ao contrário, temos uma menina linda, inteligente, esperta, carinhosa, amorosa, educada, geniosa e decidida. 
Estamos, papai e mamãe, tentando te educar e ensinar coisas boas para que você cresça feliz.  Te amamos muito. Parabéns pelos seus 22 meses de vida. Vida essa que preenche nossos dias, nossas vidas e nos enche de alegria!

8 comentários:

  1. Bibi, nessa foto do suco ela realmente aparenta ser uma moça, e não um bebê. Eu ainda vejo a Nina como um bebê, mas hoje lendo e vendo essa foto vi que ela está crescendo mesmo,e rápido demais.
    Lendo fiquei imaginando ela, baita tagarela e ao mesmo tempo como vai ser o João com a idade dela, eu acho que eles tem os gênios parecidos, são brabinhos, querem as coisas do jeito deles. João anda numa luta comigo diária na troca de fraldas. Se ele cisma de tirar, ele tira e pronto. E me encara, me desafia. As vezes eu me assusto com a força que ele tem, com esse "querer" forte sabe. Mas dai, na maioria do tempo ele é um docinho me abraça, me beija, me aperta, me morde. E dai eu esqueço a nossa luta, só lembro dela quando chega a próxima troca de fralda. Mas não é nada fácil criar um filho assim, com opiniões tão fortes.

    Beijos flores lindas!

    ResponderExcluir
  2. Cacau, eu fui ler um pouco sobre os signos, ascendentes e lua da Nina e descobri o porquê de ela ser assim e assado. Pelo menos tem uma explicação.
    Ela também é doce na maioria do tempo, mas tem personalidade e quando quer algo, bate o pé. Tem que ter jogo de cintura com a moça.
    Te prepara!!!
    Bjo pra vcs!

    ResponderExcluir
  3. Como é linda!!!!! adoro ver bebês falando esse enroleichon rsrs
    Já está uma mocinha, linda com esse copinho.
    Preciso falar, sou encantada com o cabelinho dela, desde de sempre rs olho para o cabelinho do meu filho e sempre lembro dos cabelinhos dela :)

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Bibi, feliz dia!
    Mais paz e mais saúde para todos vocês! hehehe aqui a evolução de Zoe está a mil por hora. Tentamos acompanhar tudo, coisa linda essas criaturinhas rs bjs

    ResponderExcluir
  5. Vanessa, não é cabelo, é penugem mesmo... hehehe

    Jorge, logo Zoe vai estar correndo por aí! Num piscar de olhos... :)

    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns para Nina, mais um mês e várias conquistas e descobertas!
    A mesmo tempo que queremos ver seu crescimento, queremos que tempo passe devagar para curtir mais! kkk

    Mil bjus!

    ResponderExcluir
  7. Ai Bibi, não tô aguentando ficar longe! kkkkkk

    Tudo bem flor?

    Ela tá uma mocinha! E aqui o Pititico só começou a dormir a noite toda quando parou de mamar.

    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi cumadre, nossa pequena já não é tão pequena já é uma mocinha linda.
    Essa foto dela segurando o copo está qualquer coisa; como mostra que está independente!

    E linda e sapeca!

    Essa fase deve ser a mais divertida né? Um beijo imenso nas duas...

    Dinda

    ResponderExcluir

Pensa comigo?!?