segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Nina e o Noel

Ano passado a Nina era muito pequena pra entender o que é o Papai Noel. Ou só “Noel” pra ela. Tiramos fotos na noite de Natal, ela no colo dele e tudo. Ela tinha 5 meses e meio. Meus sobrinhos tinha a idade que ela tem hoje. E foi uma festa. Tinha que ver a carinha deles. Muito lindos.
Esse ano tem “Noel” por todo canto. Na porta de casa, no jardim do condomínio, nas propagandas na televisão, no shopping, nas portas dos apartamentos dos vizinhos. É uma invasão de papais noéis.
Então, que começamos a falar: ó o Noel aqui, ó o Noel ali... e ela foi assimilando.
Mas ela tem medo. Dá pra perceber que ela quer ver, mas não quer se aproximar. Ela tem curiosidade em ver. Arregala aqueles olhinhos de jabuticaba e sorri. Um sorriso contido e medroso.
E só quer vê-lo de longe. Dá tchau para o Noel, joga beijo para o Noel... Mas com uns 2 metros de distância, no mínimo.
Ontem a levamos para um shopping e digamos que o encontro não foi dos melhores. Nem dos piores. Foi algo normal para um primeiro encontro cara a cara, ao vivo e a cores.
No início, ela o avistou e ficou toda eufórica apontando para ele. E fomos chegando perto. E mais perto e ela fazia  “não” com a cabeça. E eu parava. Espera um pouco e avançava mais. E tinha uma fila enorme de crianças para sentar no colo do Noel. E eu e papai com ela no colo, ao redor da poltrona dele. E ele via e dava tchau pra ela. E ela retribuía... E assim ficamos por alguns instantes.
Perguntei: “Quer ir no colo do Noel?” e ela balançava a cabeça negativamente, depois positivamente, rindo. Então demos uma volta, fomos tomar um sorvete.
Perto da praça de alimentação havia um cenário com papais noéis de mentira. Bonecos em tamanho de gente. E ali ficamos, tomando o sorvete. Conversando com o Noel.
Nossa, até eu cansei desse post. Mas, vejam vocês, toda a preparação em torno do assunto para iniciar o menos traumático possível!!!
Foi aí que decidimos passar no Noel de verdade. A fila estava bem menor e resolvemos encarar. Os olhos de jabuticabas não saíam da direção dele. E chegou a nossa vez. Papai a postos com a câmera e mamãe com a missão de tentar, pelo menos, uma aproximação amigável com o bom velhinho.
E estava indo tudo bem enquanto Nina estava no colo da mamãe. 

mamãe, ele é de verdade!!!

Foi só passar para o Noel que a coisa enfeiou. O choro começou. E aí... bom, aí saiu essa foto... rsrsrrsrs

mamãe, me leva junto!!!!



6 comentários:

  1. Ah que linda! Olha os olhinhos da Nina para o Noel, rs!
    Que momento gostoso amiga, sabe meus filhos tbm tinham medo do papai Noel com a idade da Nina.
    Ano passado meu marido se vestiu de Noel no natal e Nick mesmo com 3 anos ficou com um pouco de medo no inicio, e não reconheceu o pai de jeito nenhum, rs!
    Ficou linda a foto, amei!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca gostei de Natal depois que cresci, a parte do tema comercial, eu nunca achei coerente. Massssssss, sempre respeitarei quem vive a parte religiosa. Enfim, tive uma filha! E agora? Não vou privá-la dessa celebração, não vou tirar a ilusão que vejo todos os dias que "leio" através dos olhos de Zoe quando passeamos pela sala. Esse ano eu tava todo emolgadão, tirei a árvore, limpei, quero comprar as meias, pôr tudo bonito. Ahh, Nina! Se vc estiver feliz, nós tb vamos estar por você. É quase Natal hehe e olha que aqui celebramos 3 horas depois que no Brasil ho ho ho :) beijos para vcs todos.

    ResponderExcluir
  3. Sabe, Jorge, eu gosto do Natal pela celebração, pela reunião com a família, amigos, pela comemoração do nascimento de Jesus. Realmente a parte comercial, de comprar, comprar e comprar, não gosto.
    E quando a gente têm filhos, muita coisa muda, né?!?! Você vai ver ano que vem, com a Zoe maiorzinha... vai ser a maior diversão!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, a carinha da Nina dá vontade de morder! João viu um noel no Bourbon essa semana, deu risada, mas não foi colo (também, eram 20 horas e era hora de noel dar tchau, ele não ia fazer hora extra né? kkk), só deu risadinhas mesmo!

    Beijos flores

    ResponderExcluir
  5. Que olhos de jabuticabas mais lindos!!!
    Acho que eles se assustam pela barba comprida e branca né?
    Esse ano pedi pro marido se vestir de "Noel",mas ele disse que ano que vem sem falta ele se veste...rs
    Beijocas Bibi

    ResponderExcluir
  6. que carinha de alegria da nina fofa, por aqui nada de papai noel os shoppings super cheios filas enormesss estou evitando ir ao shopping esse mês rs..bjus em vcs meu e do ben.

    ResponderExcluir

Pensa comigo?!?