quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

ainda sobre a escola nova


Já estamos caminhando para o fim da segunda semana de nova escola, que não é mais tão nova assim.
É! É nova sim!
Para uma criança de 3 anos e meio, a mudança é grande.
Mas podemos dizer que estamos fazendo progressos. Desde ontem, Nina não chora mais pra ficar na escola. E isso é muito bom. Um alívio para uma mãe culpada.
Eu não comentei no post anterior, mas no fim da primeira semana, como prometido, pelo bom comportamento na escola, Nina ganhou o prêmio do quadro de tarefas.
Durante a semana toda, preenchemos juntas cada tarefa. Eu perguntava e ela respondia. Claro que pra ela, tudo era carinha feliz. Pra mim também, já que o que eu estava observando era o progresso dela, sempre comparando o dia atual ao anterior. quando eu achava que não era uma carinha tão feliz, perguntava se ela achava mesmo que era pra ser feliz, expunha minha opinião pra ela pensar um pouco. Se ela continuava achando que era feliz, dava um voto de confiança pra ela, mas dizia que no próximo dia, se ela não melhorasse, eu ia colocar uma cara triste.
E assim fomos passando dia a dia.
Na sexta, fechamos o quadro e eu disse que ela ia ganhar o vestido da Elsa. Que iríamos comprar no sábado, juntas. Papai também foi.
Promessa feita, promessa cumprida, prêmio merecido.
Além do vestido, ela pediu coroa, luvas e sapatilha. Ela ganhou o vestido e a coroa desta vez. Então, negociamos que a luva e a sapatilha ficariam pra depois. Para o inverno... hehehe
Beijos!


Um comentário:

  1. Como è bom saber que tudo esta melhorando e vocês estão progredindo.
    Essa princesa ficou linda com esse vestido <3
    Beijo
    http://simplesedocebyleh.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Pensa comigo?!?