terça-feira, 28 de outubro de 2014

Nina e suas prosas

E as pérolas da Nina continuam a todo vapor.
Todo dia é algo novo. E é tão gostoso ver esse desenvolvimento dela. Porque quando ela faz algo, é pensado. Ela entende o que faz. Nada é automático. É processado.

Por exemplo, toda vez que a repreendemos por algo, ela olha pra gente, franze a testa, faz biquinho e diz: “Tô baba cuxigu!” (Estou brava contigo!)
Aí eu digo: “Mas eu não tô  braba contigo! Só tô triste!”
E ela pensa e diz: “Tô tisti cuxigu!” (Estou triste contigo!).... rsrsrs...
Tá bom, tá bom! Aí tem que rir mesmo.
#meninageniosa

Outro dia, estávamos eu, ela e a Mona no elevador. Eu estava comendo e ela me olhando.
Aí ela solta: “Não pode falar de boca cheia, né mamãe!
Eu: “Não, não pode, Nina. quem te falou isso?” (pensei: ela aprendeu isso hoje na escola e agora está falando)
Nina responde: “A mamãe!
#orgulhodamamãe

Depois do banho ela quer cantar a música da borboletinha em cima da cama dela. Aí ela senta em posição de índio pra bater as perninhas pra borboletinha voar.
Nina: “Mamãe, aúma a perna! Aúma.” (pedindo pra eu sentar em posição de índio)
Eu: “Tá bom, mamãe já arrumou. Agora canta.
E ela começa a cantar. Para não atrapalhar, eu canto só mexendo a boca.
Ela olha para mim e para de cantar: “Não, mamãe. Não mexe a boca. A Nina canta.
#sóaninasabecantar

Ainda depois do banho, coloco em cima da cama para trocar.
Ela levanta e vai fechar a porta: “Tem muquito, mamãe.
#pavordemosquito

Todo mundo pronto pra sair de carro.
Nina na cadeirinha. Papai no banco do motorista, de cinto.
Mamãe no banco da frente (sem cinto, ainda).
Nina: “Mamãe... o cinto, mamãe!
#ninapreocupada

#ninamotorista

4 comentários:

  1. Que fofa gente... engraçado que as falas da Nina eu li imitando uma criança rsrs Também estou adorando essa nova fase deles... aqui estamos começando com as frase!!

    Beijos
    Diariodematernidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. uhahuahuehua eu adoro também essa fase das genialidades, aqui estamos começando entrar nessa fase e estamos adorando também, ano que vem meu filhote vai para escolinha, capaz de intensificar hahaha.

    Estou seguindo seu cantinho, confere o meu quando puder! :D

    ResponderExcluir
  3. hahahaha que figurinha!
    Mas essa fase deve ser muito boa!

    Saudade de conversar contigo! Conte-me as novidades!
    Bjão pra vcs

    ResponderExcluir
  4. Que linda! É muito gostosa essa fase das conversinhas! Eu também estou adorando!!! Bjos

    ResponderExcluir

Pensa comigo?!?