segunda-feira, 8 de setembro de 2014

amizades

Se tem uma coisa que eu estou achando muito legal nessa fase da Nina é a questão das amizades.
Nina tem muitos amigos. Na escola, fora da escola, na família...
E eu acho tão legal a gente, enquanto pais, incentivar esse contato e preservar essas amizades.
Eu acho tão mais legal (e pensando no mundo que temos hoje com tanta coisa errada, tanto medo do desconhecido) eles já terem o seu circulo de amizades desde cedo.... poder crescer com os amiguinhos, conviver e criar laços fortes e sólidos.
Claro que muitos vão se perdendo pelo caminho. Mas os verdadeiros ficam.
Na escola ela tem vários amiguinhos já. E vão permanecendo com ela até os 6 anos, quando ela mudará de escola.
Aí sim, vamos ver quantos vão ficar com ela no mesmo colégio.
No trabalho, tenho alguns colegas com filhos pequenos. Mas não eles não têm muita convivência. Mas quem sabe passem a conviver mais... vamos indo.
Quanto aos nossos amigos, muitos já têm filhos. E tem os primos também.
Nina sabe o nome de todos eles. Já pede pra ir na casa de um ou de outro. E quando vai, não quer voltar pra casa.
Se integra totalmente no ambiente. Acha que a casa é dela.
Ter amigos é a melhor coisa do mundo! Ainda mais nesse mundo tão virtualizado...
Quero que ela tenha histórias pra contar quando crescer. E dar muitas risadas.
Quero que ela lembre dos dias de chuva comendo bolinho, tomando café, chá ou chimarrão, comendo pipoca...
Quero que ela lembre dos dias de sol, e o papai fazendo um churrasco pros amiguinhos. Muita diversão.

E isso é ser feliz!
 
passeando com a amiguinha

bagunça na janela

4 comentários:

  1. E tão lindo ver elas com os amiguinhos!
    Por aqui a Bia também tem os seus, filhos de amigos e primas, porque nesse minha família so nasce meninas kkk
    É muito bom mesmo elaa cultivarem isso, torço pra que tenha sempre bons amigos por perto!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Bibi, ver a Nina se desenvolvendo assim, ter com quem brincar faz toda diferença. Torço para Lorena ter uma boa relação com os 3 priminhos que terão quase mesma idade. Vamos ver como será. Kkk.
    bjus e sds!

    ResponderExcluir
  3. é lindo mesmo, Bibi! Que sorte que vocês tem. x

    ResponderExcluir
  4. Que linda...
    Davi diz que só tem um amigo por vez, mas é apegado a todos rs..
    Quer ir na casa, que chamar pra ir para casa e quando gosta muito chama para dormir rs...
    É lindo de ver né?!
    Bjs

    ResponderExcluir

Pensa comigo?!?