segunda-feira, 7 de julho de 2014

mais rapidinhas!

E a primeira mordida aconteceu. Nina mordeu. Foi de leve. O coleguinha não chorou (me preocupei em perguntar como foi e como ele estava). Mas ela mordeu! Foi na hora do lanche da manhã da escola.
Será que era fome? Será que foi por causa dos dentinhos do fundo que estão apontando? Será que é fase? Será? Será? Será?
No mesmo dia que recebi a notícia, no fim do dia quando fui buscar a Nina na escola, uma outra mãe estava lá e me falou que o filho dela, 3 meses mais velho, também teve uma fase “medonha”, bem difícil. Mas que passou.
Embora possa ser uma fase, que logo passe, achei melhor conversar. Embora ela também possa não entender ainda, conversei. Muito. Voltei no assunto várias vezes. Sempre que brincamos com ela  procuramos não morder... Aliás, nunca mordemos. Mas não podemos evitar que outras pessoas que brinquem com ela, mordam.
Na quinta-feira, quando ela mordeu... na sexta... e aí já na sexta não aconteceu mais. No final de semana, ela brincou com os primos e nada aconteceu.
Oremos!

***************   ***************   ***************
Uma coisa que percebi é que a gente ensina, educa... mas sempre acontece de as pessoas fazerem o contrário. Então, dias e dias ensinando que não se deve dizer “sai” e sim “com licença”, vão por água abaixo quando alguém fala “sai” e não “com licença”. Parece que desaprender é mais fácil, sempre.

***************   ***************   ***************
Outra coisa que me deixa p... da vida é entupirem minha filha de comida, como se ela estivesse desnutrida ou passando fome. E principalmente comida que ela não está acostumada a comer. Comida que tentamos não oferecer por não ser nutritiva, como doces, chocolates, refrigerantes, alimentos industrializadas.
Nunca fui radical com esse tipo de alimentação. Esporadicamente pode, quando não se tem opção. Quando estamos num lugar sem água, suco natural, comida saudável, tudo bem... mal não vai fazer. Mas sempre, é outra história.

***************   ***************   ***************
E essa semana é de festa. Nossa Ninoca completa 2 anos de amor, felicidade e luz em nossas vidas! (mas isso é assunto para outro post)

Boa semana!!

2 comentários:

  1. Oi Bibiana, Marina está crescendo, é uma fase como disse a mãe do coleguinha dela. Vai passar com sua orientação e cuidado com certeza. Desejo a vc bons preparativos para a festinha da princesinha. bjssss

    ResponderExcluir
  2. Zoe tá na fase baby de morder.. Até já tirou sangue do meu dedo e deu uma dentada no seio da mãe dela rs. Mas assim de grandinha como a Marina eu já ouvi, é uma fase, né? Saúde para todos :)

    ResponderExcluir

Pensa comigo?!?