sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

1 ano e 6 meses

Hoje nossa pitoca completa 18 meses, ou 1 ano e meio, ou ainda, 1 ano e 6 meses.
E começam a aparecer alguns traços de personalidade. Li sobre a “adolescência dos bebês” ou “terrible two”. Uma fase que vai de 1 ano e 6 meses a 3 nos.
Nina está arteira, geniosa e birrenta. Claro, não é todo o tempo. Mas quando quer algo, bate o pé.
Somando-se a isso, estão nascendo mais dentinhos. No total, ela já está com 12.  E dessa vez deu febre, babação, dor, irritação, chororô.
Além disso, o calor... Esse daí está insuportável. Todo dia bate na casa dos 40°. Então o final do dia é sempre um desafio pra uma mãe cansada. Chegamos da escola e têm dias que Nina simplesmente quer ficar no colo até a hora de dormir. Não quer brincar, não quer comer, não quer tomar banho. E “não” é a palavra do momento. Tudo é “não”.
Mas, tirando essas coisinhas poucas, tem muita coisa legal acontecendo.
O vocabulário está aumentando. Mamãe, papai, táu (tchau), não, Ma (Mona), méo (miau), au au, papá.
Mas falar não é a prioridade desse furacão chamado Nina. Ela prefere muito mais caminhar, correr, subir escadas, escalar cadeiras, sofás, se jogar de costas, brincar de bola, montar pecinhas, levar a Mona pra passear, correr atrás dos primos, se meter nas brincadeiras da Mona e do Fredo e incentivá-las, pegar no rabo dos pets, escolher o que vai comer...
Têm dormido muito bem, obrigada. Raras vezes acorda à noite. Não mama mais na madrugada. Aliás, mama pouco. Adora iogurte, frutas, suco de frutas e sorvete. Manda bem numa couve-flor e numa alface. O restante, come também, mas sempre como um passarinho.
Tenho notado que cada dia ela aprende uma coisa nova. Cada dia tem uma evolução.


Nina e sua vassourinha, suas cadeirinhas
e seu novo corte de cabelo
Um ano e meio, filha linda!!! Parece tão pouco e ao mesmo tempo tanto tempo juntos!!! Parece que nos conhecemos da vida toda.
Não conseguimos lembrar mais como era nossa vida antes, quando você ainda era um sonho.
Mas queremos sonhar muito ainda, para que você seja uma criança muito feliz, uma pessoa linda por fora e por dentro.
Parabéns, meu AMOR MAIOR! Que Papai do Céu continue te abençoando e nos abençoando com suas alegrias, seu sorriso, sua doçura, sua inteligência, sua  personalidade, sua indivudualidade.

Amamos você, branquela!




Nossas meninas passeando pela pracinha!

5 comentários:

  1. Linda!!!!! e esperta.Nossa fazia tanto tempo que não passava por aqui rs, que até me assustei com o tamanho da princesa.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Que branquelinha mais linda!
    Bibi, pela vida do meu filho, todo dia 10 eu lembro que mêsversário da Ninoca, lembro também do dia que ela nasceu (chuuuuva que Deus mandava!)e me admiro e espanto do quanto ela cresceu, tá linda, mimosa, esperta. Claro que o mérito é teu e do teu marido, vocês são ótimos pais, mas cada dia mais eu vejo o quanto a Nina é especial, um verdadeiro anjo.
    Sei que não comento tanto quanto eu gostaria (sabe o cansaço aquele? me pegou amiga, ando mal das pernas), mas tenha toda certeza que vocês moram no meu coração.
    Ah, eu não esqueci do nosso passeio hem?

    Beijos Ninoca, que Deus te abençoe ainda mais meu amor.

    Beijos Bibi, parabéns pela filha linda que tu tem.

    ResponderExcluir
  3. Então a Nina gosta de escalar, rs. Parabéns a ela por mais um mês!

    Beijo Bibi!

    ResponderExcluir
  4. Olha, essa pitoca branquela tá show, hein, Bom, sou suspeito rss Linda demais. Ahhhh, essa fase... É o segundo blog que leio que fala disso e acho que são poucas as meninas ou meninos que passam por isso. (fazendo preces para que seja assim rs). 40?????? Pelamor!! E olha! Esse vestido de melancia! Onde vc comprou? quero um para minha Zoe! Beijos e bom fim de semana, rapeize!

    ResponderExcluir
  5. Jorge, me manda teu endereço que mando pra Zoe... logo não serve mais pra Nina e tá novinho ainda... hehehe

    ResponderExcluir

Pensa comigo?!?