segunda-feira, 10 de junho de 2013

como estão as noites?


Desde que voltamos das férias, as noites não foram mais as mesmas. Também não dá pra reclamar. Mas rotina que é bom, num tem, num sinhoô!
Tem dias que a Marina dorme às 9, noutros, às 10, ou ainda, às 11 da noite. Vai do gosto da freguesa ou da quantidade de pilha que ela ainda tem pra gastar!
Às vezes ela não quer pegar no sono no berço. Então, se vejo que ela está chatinha, com sono (ela reclama), aí tento o berço. Se não cola, vamos pra nossa cama. Lá ela fica toda feliz (quem disse que não entende?), toma o mamá dela e desmaia. E é só levar pro berço e ela segue dormindo por umas boas horas.
Mas ela acorda. E se ela acorda, ela quer outro mamá. E se ela quer outro mamá, tem que tomar na nossa cama. Às vezes, ela até toma no berço, mas depois não dorme e temos que levá-la de novo pra nossa cama.
E aí, ela vai até de manhã dormindo.
E por que eu disse lá em cima que não dá pra reclamar? Porque é só uma acordada na madruga. A gente até dorme. Não é tanta função!
Mas, e o “causo” de dormir na nossa cama? Gente, isso me preocupa porque tenho medo que ela se acostume. (Já acostumou...)
Por outro lado é tão bom dormir com ela! Bem juntinha! Ela se vira pro meu lado ou pro lado do papai e  nos abraça. E dorme. E quando acorda, me faz carinho no rosto! Tudo de bom!


Será que isso é só uma “outra” fase? Será que passa? Será que não passa?
E com vocês, como está essa questão?

7 comentários:

  1. Amiga o meu João tem nem dois meses e já sabe o que é a minha cama e o berço dele... eu mereço??

    Eu acho que enquanto for bom para todos tu deve deixar. Sei lá, eu sou muito mole kkkkkk! No momento que tu ver que ela não dorme, não fica, abomina a caminha dela ai sim é hora de colocar um freio, mas do contrário... eles crescem tão rápido, porque não aproveitar.

    Amiga, isso é o que eu penso. Ahh e isso o que eu penso depois de ter virado mãe (antes deusolivre filho na cama dos pais!)!

    Beijos flores!

    ResponderExcluir
  2. Oi
    A Amanda esta dormindo comigo faz umas 2 semanas ( Direto), me sinto super culpada e com medo dela nunca mais querer ir para o berço.
    Amanda esta com um sono péssimo ( não sei se são os dentes), mas ela acorda as 2 da manha e volta a dormir 5,6 da manha, eu saio para trabalhar as 7, então é melhor dormir algumas horas do que nada, nisso ela vai pra nossa cama.
    Ontem a noiva do amigo no meu marido fez uma cara de alface quando eu disse isso.
    Isso porque ela não tem filhos, quero só ver quando tiver e ver que não é nada fácil!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga, o pior que é isso mesmo, tudo de bom! A Clara não é tão delicada quando a Nina, ela acorda e se ela vê que a gente está dormindo ela "senta a mão na cara" mentira ela acho que tenta fazer carinho, mas é ainda meio brusca hahaha. Eu ainda estou com o bercinho do lado da minha cama, mas ele está ficando pequeno pra ela. No sábado o marido foi viajar e ficamos nós duas em casa e eu coloquei ela para dormir na cama. Oh menina que se mexe hahaha. Deitei ela no meu lugar e ocupei o lugar do marido na cama e quando vi ela estava quase em cima de mim e eu quase caindo no chão. Mas posso dizer que é muito gostoso sentir aquela respiraçãozinha do nosso ladinho.

    Esses bebês são mais espertos que nós hahaha.

    Bjos nas duas!

    ResponderExcluir
  4. Giuli agora está dormindo super bem, mas particularmente não gosto da cama compartilhada, não durmo bem, acordo td dolorida rs. Ela dorme bem a noite o ruim é pra ela se render ao sono, mt chororô que dependendo do dia chega a durar 2 horas...
    Espero que melhore logo pq to morta de cansada rs

    Bjk

    ResponderExcluir
  5. Xiiii!!!! Por aqui a coisa tá bem parecida... Léozinho adora a caminha dos pais.... E é bem como vc disse, é tãããão bommmm.... hihi!
    Vamos juntas descobrir se passa ou não passa!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  6. Aqui nunca compartilhamos a cama Bibi. Não vejo nada de mal. Acho que depende de cada um.

    O Pititico gosta do espaço só pra ele sabe? Até quando tá doentinho que eu quero que durma na nossa cama (porque fica mais fácil pra saber tá tudo bem) ele não quer, rs. Fica pedindo: berço, berço, kkk.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Bibi, acredita que eu estava pensando sobre isso esses dias?? Pois é, Laura dorme comigo na cama, principalmente porque marido fica 5 dias fora, então a cama é minha e dela, mas quando ele volta a cama é toda nossa!!! de nós 3..rs errado?? talvez, acredito que a vida passe tão rápida e que paramos tanto pra coisas que não valhem a pena que dormir com Laura enquanto ela é bebê e ainda é todinha minha não me causa culpa. Um dia ela irá pra cama dela, alias um dia irá pra casa dela, pra família dela e não mais dormirá comigo e eu não mais sentirei seu cheirinho de leite com suor, um dos cheiros mais maravilhoso de sentir ao acordar.
    Força amiga, cada mamãe sabe é que é melhor para seu filhote.

    ResponderExcluir

Pensa comigo?!?