sexta-feira, 20 de julho de 2012

o causo das tetas

Quero escrever aqui um post sobre a amamentação, como está sendo na prática o que lemos e aprendemos na teoria.
Mas hoje quero falar especificamente sobre uma preferência da Marina: ela gosta mais do peito esquerdo. É sempre uma briga quando chega a vez do peito direito. Até apelidamos o peito esquerdo de "teta boa" e o direito de "teta ruim".
Não sei se eu que não me ajeito para posicioná-la ou ela não gosta do lado direito. Já tentei várias posições com ela: a normal, futebol (ou bola) americano, em pé, sentada... Não tem jeito. A que ela mais gosta é quando eu fico em pé. E cansa. E é só com a teta ruim. Ela até mama, mas depois de muito resmungar... e tem vezes que tenho que dar um pouco da teta boa pra ela pegar e sentir o gostinho... aí facilita com a ruim!
Depois não é de dizer que esses bebês já têm personalidade forte desde que nascem?!
É incrível!!!  É a Nina!


4 comentários:

  1. Por acaso é o peito que ela mamou pela primeira vez, pq o meu filho tinha preferência pelo peito que mamou pela primeira vez ao nascer e era o direito, ele mamava no outro mas era diferente a reação ao pegar.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Bibi tudo bem?
    Voce esta sentindo dor para amamentar ou esta sendo tranquilo?
    beijoss

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana!
    está bem tranquilo, nada de dor... na maternidade me deram um óleo para passar no bico dos seios após cada mamada. chama-se V-Declair. Uso também as conchas de silicone. e a Nina pega bem o seio... o único probleminh é mesmo a dificuldade em ela pegar o seio direito... isso tá difícil!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oieee, olha nós aqui rsss!!!
    Já ouvi falar mesmo que os bebês tem mesmo preferencia por um seio.
    O que indicam é esgotar a teta que não for dado para o baby...

    Amiga, ela é linda!

    Bjos

    ResponderExcluir

Pensa comigo?!?